Diego Verticchio   |   08/05/2016 06:36

Conheça o receptivo das operadoras brasileiras na África

Kobo Safaris, empresa de receptivo especializada em mercados de língua espanhola e portuguesa e baseada no Quênia, com escritório na África do Sul (Cidade do Cabo)

DURBAN (ÁFRICA DO SUL) – O que a Latam Travel, Terramundi, Nova Operadora, Flot Operadora e MK Travel, entre outras, têm em comum? Todas trabalham com a Kobo Safaris, empresa de receptivo especializada em mercados de língua espanhola e portuguesa e baseada no Quênia, com escritório na África do Sul (Cidade do Cabo). Na cidade sul-africana são dois brasileiros trabalhando na área de vendas, além de Mari Magalhães, ex-executiva da South African Airways, que atua como representante da empresa no Brasil.

Além do atendimento em português e de atender as necessidades dos clientes, a Kobo Safaris tem como diferencial trabalhar com guias brasileiros ou que falem português. “Se o cliente pede um guia em português ele já tem desde o início do roteiro, ainda no aeroporto. Com exceção dos rangers (motoristas-guias dos safáris), que trabalham sob escala, os demais passeios conseguimos sempre guias em português”, afirma Ederval Carbonaro, um dos dois brasileiros da empresa e responsável pelo receptivo dos operadores durante a Indaba, principal feira de turismo da África do Sul.

Outro diferencial destacado pelo executivo é o fato da Kobo Safaris trabalhar exclusivamente com operadoras. Segundo ele, é uma política da empresa e serve para todos os mercados de língua espanhola e portuguesa. “A empresa enxerga o setor de turismo como uma corrente onde os elos são ligados. Um ajuda o outro e por conta desta política trabalhamos exclusivamente com operadoras”, garantiu citando como exemplo o fato de indicar algumas empresas parceiras para agentes de viagens que ligam ou enviam solicitação por e-mail.

Com sede no Quênia e escritório na África do Sul, a empresa tem atuação ainda na Tanzânia, Uganda, Ruanda, Moçambique, Zimbabue, Seychelles, Maurício, Zâmbia, Botswana, Madagascar, Naníbia e Angola.


Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo da África do Sul com proteção Intermac.

Tópicos relacionados