Renato Machado   |   24/05/2016 15:32

Magda quer CEO à frente da Braztoa ao fim de mandato

Um ano se passou desde a posse de Magda Nassar na presidência da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Em entrevista nesta segunda-feira (23), a executiva fez um balanço do período, elogiou a equipe de sua gestão e cravou: “meu grande sonho e meu grande desejo é que a Monica [S

Emerson Souza
Magda Nassar e Monica Samia, da Braztoa
Um ano se passou desde a posse de Magda Nassar na presidência da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Em entrevista nesta segunda-feira (23), a executiva fez um balanço do período, elogiou a equipe de sua gestão e cravou: “meu grande sonho e meu grande desejo é que a Monica [Samia] se torne a presidente executiva da Braztoa”, citando a atual CEO da associação.

No início de sua gestão, que é de dois anos com possibilidade de reeleição, Nassar conta que fez uma promessa a Monica Samia. “Esse é meu primeiro de dois anos de gestão. Eu vou até o final, a Monica não ia deixar eu sair antes”. A atual presidente não esconde seu desejo de ver a parceira na liderança da associação ao final de seu mandato.

“Meu grande sonho e meu grande desejo é que a Monica realmente se torne a presidente executiva, que assuma esse cargo definitivamente”, afirma. O que não seria grande novidade para a CEO, já que, segundo Nassar, “quem é a grande presidente da Braztoa hoje é ela, não sou eu. Ela conhece absolutamente todos os assuntos a fundo, ela toca a maior parte do dia a dia da associação, ela faz toda a diferença aqui dentro”.

A criação da presidência executiva em 2017 não deverá enfrentar resistência na Braztoa. De acordo com Magda Nassar, não é do perfil da associação ou dos associados disputas acirradas pelo poder. “A gente não costuma ter eleições com chapas disputando”, conta.

UM ANO DE GESTÃO
Magda Nassar é só elogios à equipe que a auxilia em sua gestão. Dentre diretores, conselho e outros profissionais, não há quem fique de fora dos comentários positivos. “Eles trabalham tanto que a gente até brinca que merecem segundas férias coletivas”. Após um ano de gestão, os resultados são bem avaliados pela presidente. “Estamos entregando este primeiro ano como a gente prometeu. Temos novos projetos, um bom caixa”, cita.

Nassar conta que uma fonte de ideias tem sido a troca constante com a nova geração de profissionais do Turismo. “A gente convida os filhos dos donos de operadoras, que já trabalham com isso. Eles não sabiam o que era a Braztoa antes, hoje eles podem vir e nos auxiliar”. As sugestões chegam por meio de um “grupo de inovação” criado pela associação. “A gente tem que se questionar sempre, saber como se reinventar”, diz.

Outro ponto a ser comemorado é a relação construída com associações parceiras. “A gente tem se unido cada vez mais, a gente está em uma nova era de associações. Talvez uma nova era de presidentes de associações, um ego menor e muito mais trabalho. Às vezes você tem um orgulho associativo que atrapalha. Não digo ego de pessoas, mas das próprias associações”, afirma Nassar, que mantém contato frequente com os presidentes por meio de um grupo de Whatsapp – chamado “Presidentes” e “coordenado” pela Monica Samia.

Tópicos relacionados