Fernanda Cordeiro   |   12/08/2016 18:20

Canais próprios da Tui respondem por 72% das vendas

Apesar dos bons resultados no trimestre, no acumulado do ano, o grupo se manteve no vermelho e está com um déficit de 70,1%.

Divulgação
As vendas do grupo Tui por canais próprios atingiram o patamar de 72%, de acordo com o balanço do último trimestre. As vendas on-line do grupo, que se denomina o maior de agências de viagens e operadores na Europa, também aumentaram e atingiram 44%. De acordo com a empresa, os resultados positivos existem porque as operações da Tui estão sempre focadas em terem mais vendas diretas ou por meio da internet.

A vendas diretas para o norte da Europa- que inclui o Reino Unido - mantiveram-se no total de 92% de todas as realizadas. Já para a região central - que conta com a Alemanha -, o grupo registrou um aumento de três pontos percentuais, alcançando o total de 51% de vendas feitas por canais próprios. Na região ocidental - que inclui a França -, esse segmento de vendas subiu dois pontos e está agora em 70%.

As vendas on-line para região norte subiram quatro pontos e estão em 62%, na região central, subiram um ponto e atingiram 17%. Já na região ocidental, as vendas on-line cresceram 3% e ficaram com share de 52%.

Apesar dos bons resultados no trimestre, no acumulado do ano, o grupo se manteve no vermelho e está com um déficit de 70,1%.


*Fonte: PressTur

Tópicos relacionados