Movida

Maria Izabel Reigada   |   22/08/2016 14:49

Operadores mostram suas fotos em famtur a Jujuy

Os 11 operadores que visitaram a província argentina de Jujuy, na semana passada, não pouparam elogios aos cenários descobertos na região, uma das mais pobres do país. Com economia voltada para a extração de minérios e agricultura, em que se d

Samantha Machado
Foto de Samantha Machado, da TGK, a partir de mirante na Quebrada de Humahuaca, Patrimônio da Unesco em Jujuy

JUJUY (ARGENTINA) – Os 11 operadores que visitaram a província argentina de Jujuy, na semana passada, não pouparam elogios aos cenários descobertos na região, uma das mais pobres do país. Com economia voltada para a extração de minérios e agricultura, em que se destacam a produção de cana de açúcar e tabaco, principalmente, Jujuy quer desenvolver seu potencial turístico. Para isso, o Ministério do Turismo de Jujuy, equivalente às secretarias estaduais de Turismo brasileiras, Carlos Oehler, convocou o trade de Jujuy a receber os operadores brasileiros. Cerca de 60 empresários puderam conversar com os profissionais brasileiros em café da manhã promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Aerolíneas Argentinas.

A presidente da Aerolíneas Argentinas, Isela Constantini, não pode participar do evento, que incluiria a assinatura de parceria entre a empresa aérea e o Turismo de Jujuy, para apoio na promoção do destino, servido por três voos diários da companhia, a partir de Buenos Aires. O diretor geral da empresa no Brasil, Gonzalo Romero, acompanhou o grupo. “Estamos felizes em participar deste projeto porque nossa maior satisfação é conectar os destinos argentinos e esses lugares com os destinos de todo o mundo”, destacou.

“Ouvir os passos das lhamas na Salina Grane é apenas uma das várias novas sensações que a província de Jujuy oferece”, disse o representante da Terramundi, Gino Lucchesi. “Há também o vento seco e frio, refrescando o rosto durante a observação das sete cores da Cordilheira de Purmamarca, cheiros e gostos inusitados na culinária peculiar”, destacou. A gerente de Operações da Nova Operadora, Elenilde Rodrigues, definiu o destino como um “lugar onde é possível descansar, admirar as belezas da natureza e viver uma experiência incrível”. Para ela, o encontro com os parceiros certos no destino possibilitará oferecer aos passageiros “uma viagem de experiências com conforto e tranquilidade”. As fotos e selfies foram também companheiras dos operadores no roteiro. No álbum, fotos feitas por eles.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Aerolíneas Argentinas e do Governo de Jujuy

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias