Henrique Santiago   |   22/09/2016 21:50

Segue Viagem, da Trend, quer ser referência para agente

Cem dias depois de seu lançamento, a plataforma on-line Segue Viagem, do Grupo Trend, tem alcançado o seu objetivo, o de ser a consultora do seu agente de viagens. Por meio dela, os profissionais têm acessos a um site que é a evolução do diretório e d


Henrique Santiago
Trend reuniu agentes de viagens para participarem do Escape 60
Trend reuniu agentes de viagens para participarem do Escape 60

Cem dias depois de seu lançamento, a plataforma on-line Segue Viagem, do Grupo Trend, tem alcançado o seu objetivo, o de ser a consultora do seu agente de viagens. Por meio dela, os profissionais têm acessos a um site que é a evolução do diretório e do almanaque, com conteúdo e produtos exclusivos, além de abrir espaço para a atuação colaborativa por meio de um blog de destinos.

Embora a revista impressa Segue Viagem seja distribuída, os esforços da companhia estão em fidelizar cada vez mais o agente nessa ferramenta; as 14,4 mil empresas que trabalham com a Trend têm acesso à página. Prova disso é a realização de um evento na noite de hoje, em São Paulo, na popular atração Escape 60’, em que a empresa reuniu 30 agentes de viagens parceiros em uma imersão de experiência seguida de uma breve capacitação.

“Às vezes, o passageiro tem mais informação [sobre um destino] do que o próprio agente de viagens”, disse a gerente geral de Marketing e Relações com o Mercado Internacional do Grupo Trend, Thais Medina. “O papel dele hoje é o de realizar sonhos, seja de uma viagem incrível, sejam bons momentos, seja um destino ou até mesmo fechar uma parceria em viagem de negócios”, completou.

Para investir no seu canal de vendas, o agente de viagens, e evidenciar a tecnologia, a Trend remodelou o logotipo do Segue Viagem, agora entre colchetes. Em relação a conteúdo, agora o site reúne informações de locadora de automóveis, ultrapassando 1,5 mil itens on-line. “A problemática que tínhamos era a seguinte: o agente e o passageiro não conheciam o produto, não sabiam sobre o seguro, o que funciona, como é o modelo, se é um carro econômico etc.”

Em duas semanas, a área do agente de viagens da ferramenta terá um novo e-mail marketing. Por meio dessa facilidade, o profissional pode reunir toda a informação necessária, incluindo hospedagem, passagem, locação e afins em apenas um e-mail para enviar ao seu cliente.

“A plataforma tem sido cada vez mais essencial e se tornado referência para o agente de viagens. Um regional de Vendas soube de uma venda de pacote para Porto Seguro e o agente imprimiu o voucher e o guia de roteiro publicado no nosso site”, comentou.

Uma recente parceria também foi firmada com o Portal PANROTAS. Ao acessar a seção de blog, o leitor irá encontrar textos de destinos publicados no site da editora. Além da veiculação da página, o conteúdo é repercutido nas redes sociais da Segue Viagem e da MTV Brasil.

Na próxima semana, o site aposta na tecnologia e será patrocinador do hackathon da Abav Expo, de 28 a 30 de setembro. Para 2017, a Trend adianta que tem uma série de melhorias a serem feitas para alcançar o agente de viagens e o público final, que tem acesso às informações.

Depois de São Paulo, os encontros para reforçar o Segue Viagem com foco em experiência seguem para Rio de Janeiro, em 4 de outubro. As demais cidades serão Campinas, Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Recife, ainda com data a ser definida.



Tópicos relacionados