Karina Cedeño   |   12/01/2017 18:50

E-HTL encerrou 2016 com crescimento acima do esperado

A E-HTL registrou, no ano passado, um crescimento de 15% em locação de carros, 10% em vendas de produtos internacionais e 13% em vendas de produtos nacionais, resultados considerados acima do esperado pela empresa.

Marluce Balbino
O diretor da E-HTL, Flavio Louro
O diretor da E-HTL, Flavio Louro

A E-HTL registrou, no ano passado, um crescimento de 15% em locação de carros, 10% em vendas de produtos internacionais e 13% em vendas de produtos nacionais, resultados considerados acima do esperado pela empresa.

“Tivermos um crescimento considerável em produtos nacionais, já que o Turismo interno foi impulsionado pela alta das moedas estrangeiras. Isso atraiu visitantes estrangeiros e fez com que brasileiros optassem por viagens domésticas”, relata o diretor E-HTL, Flavio Louro.

Na opinião dele, os bons resultados também foram motivados pelos seguintes fatores: profissionalização de colaboradores, com capacitações e roadshows; consolidação de parcerias; estreitamento de relacionamento com clientes; investimento em publicidade e campanhas de incentivos para os agentes parceiros da broker.

“O ano de 2016 foi importante para aumentarmos nossa abrangência dentro do mercado e incrementarmos nossa prateleira de produtos. A participação em eventos internacionais, como a Fitur, em Madri, nos permitiu perceber a oportunidade de levar o Brasil para fora, e em evento nacionais, como Abav, WTM, Festuris e o Festival do Turismo de João Pessoa, nos proporcionou um grande networking com o mercado e o fortalecimento de relacionamento com nossos parceiros”, conta o executivo.

E PARA 2017?
Com uma expectativa de aumento de 10% a 15% no faturamento desse ano, a E-HTL estuda expandir o atendimento para outras localidades brasileiras e aposta em um ano de retomada da economia e dos negócios para o mercado turístico.

Ainda no primeiro trimestre, a empresa pretende incrementar sua plataforma on-line. “Nossa venda de serviços passará a ser feita totalmente pelo on-line, e incluiremos uma nova plataforma para locação de carro, com o objetivo de aprimorar cada vez mais nossos serviços, sistemas e servidores”, ressalta Louro.

Internamente, a operadora está focada no aumento de quadro de funcionários. “Começamos o ano com a contratação de uma executiva de Vendas e de uma gerente de Vendas Nacionais. Isso faz parte de nossa aposta em integrar cada vez mais as equipes, focar na segmentação do mercado e implementar uma comunicação regionalizada para os diferentes mercados do Brasil”, finaliza o diretor da empresa, que atualmente conta com 87 colaboradores.

Lembrando que esse ano a E-HTL também continuará apostando no segmento de lazer, com casamentos e lua-de-mel no Exterior, além do turismo religioso, maratonas, corridas, esportes (como jogos da NBA) e aluguel de casas em Miami e Fort Lauderdale (ambos destinos nos Estados Unidos).

Tópicos relacionados