Henrique Santiago   |   20/01/2017 19:07

Schultz assina código de ética da OMT; confira

A Schultz Operadora, pertencente ao Grupo Schultz,assinou ontem (19) na Fitur, em Madri, o Código Mundial de Ética do Turismo da Organização Mundial do Turismo, a OMT.


Divulgação/Schultz
Aroldo Schultz assina o código da OMT
Aroldo Schultz assina o código da OMT

A Schultz Operadora, pertencente ao Grupo Schultz, assinou ontem (19), na 37ª edição da feira Fitur, em Madri, o Código Mundial de Ética do Turismo da Organização Mundial do Turismo, a OMT.

O código foi criado em 1999 pela Assembleia Geral da entidade a fim de promover um conjunto de princípios éticos ligados à sustentabilidade e ao desenvolvimento de práticas responsáveis de Turismo. Essas responsabilidades incluem, por exemplo, a luta contra a exploração de pessoas e do meio ambiente, acessibilidade e respeito às comunidades locais e aos direitos dos trabalhadores.

O presidente da holding, Aroldo Schultz, acompanhou a assinatura pela United Nations Tourism World Organization (UNWTO). “O nosso objetivo como empreendedores do Turismo é contribuir com o fomento de práticas para a preservação do meio ambiente e maximizar o impacto do turismo no âmbito do desenvolvimento cultural, social e econômico”, disse ele.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável. Além de operadoras, o código da OMT é direcionado a governos, comunidades e turistas.

Tópicos relacionados