Movida

Renato Machado   |   05/04/2017 18:06

1º tri “surpreendente” gera otimismo na Flytour Viagens

Segundo o diretor de produtos nacionais da operadora, Daniel Firmino, os resultados da empresa nos primeiros três meses superaram 2016 em 49,47%.

Marluce Balbino
Daniel Firmino, diretor de produtos nacionais da Flytour Viagens
Daniel Firmino, diretor de produtos nacionais da Flytour Viagens

Apenas um trimestre se passou, porém, com resultados tão positivos quanto inesperados, a Flytour Viagens já cria um cenário otimista para as suas projeções de 2017. Segundo o diretor de Produtos Nacionais da operadora, Daniel Firmino, os resultados da empresa nos primeiros três meses superaram 2016 em 49,47%.

Em se tratando do segmento nacional, esse aumento é de 30%. “Espero que o ano continue bem como janeiro, fevereiro e março. Foi surpreendente, se mantiver assim será muito melhor que o ano passado”, comentou Firmino. Somadas ao cenário mais positivo, as estratégias criadas no período anterior podem explicar o inicial sucesso.

“No ano passado se falou muito em crise, isso exigiu que trabalhássemos fora da caixa para criar roteiros novos focados no bolso do passageiro”, afirma o diretor, citando o crescimento de 36% no segmento nacional em 2016.

Sem deixar de viajar por conta do ambiente econômico instável e ainda enfrentando um câmbio desfavorável, o brasileiro viu nos destinos nacionais a opção ideal. “Havia demanda, mas o perfil do viajante está mudando. Ele não quer mais o roteiro enlatado, ele quer customizar”, disse, enfatizando a importância da criação de roteiros conjugados, como os destaques “João Pessoa + Natal”, “Maceió + Natal” e “Balneário Camboriú + Florianópolis”.

Para melhor vender tais produtos, a capacitação dos “consultores de viagens”, como a Flytour chama seus clientes, é a arma para 2017. A expectativa é que mais de dois mil agentes participem de treinamentos ao longo do ano, seja em suas respectivas cidades, seja in loco. “Diziam que os agentes de viagens iriam acabar, mas agora o mercado já fala na importância deles, como eles direcionam melhores roteiros para os clientes finais”, defende o diretor.

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