Ana Luiza Tieghi   |   02/05/2017 14:51

Sete Mares consolida operadora focada em neve; ofertas

A operadora de ski da Sete Mares Turismo completou um ano em março e fez sua estreia na Travelweek, evento do mercado de turismo de luxo, que ocorreu na semana passada em São Paulo.

Emerson Souza
Meg Raimondo e Rafael Buffara na sede da operadora Sete Mares
Meg Raimondo e Rafael Buffara na sede da operadora Sete Mares

A operadora de esqui da Sete Mares Turismo completou um ano em março e fez sua estreia na Travelweek, evento do mercado de Turismo de luxo que ocorreu na semana passada em São Paulo.

Com uma equipe que inclui a especialista em esqui Meg Raimondo e seus mais de 20 anos de experiência na área (passagem pela Interpoint e Ski Brasil), a operadora chegou com a proposta de ser totalmente dedicada aos destinos de neve. “Na Travelweek, eu percebi a carência dos agentes por uma operadora exclusiva de esqui, que tenha expertise e se preocupe com os detalhes”, afirmou Meg.

Segundo a especialista, o sucesso de uma viagem de esqui está em adequar corretamente o perfil de cliente ao resort. Com tantas variáveis, como tipo de pista, grau dificuldade, tipos de aula, equipamentos e hospedagem, ter know-how na área garante segurança ao agente de viagens. A operadora realizou recentemente um workshop sobre Portillo para os agentes de viagens e, neste mês, fará mais um, sobre Valle Nevado. Ambos são no Chile.

“Foi um investimento alto estar na Travelweek só com esqui, mas a ideia é investir nesse ramo e sermos especialistas”, aponta o diretor da Sete Mares, Rafael Buffara.

Para destinos da América do Sul, a operadora também oferece pacotes que combinam esqui com outros pontos de interesse, como Patagônia, Mendoza e vinícolas do Chile e Uruguai. A Sete Mares já é integrante do American Airlines Ski Club e operadora oficial de Courchevel, na França.

Emerson Souza
Rafael Buffara com Meg Raimondo, Letícia Kasahaya e Aurea Oliveira, da operadora Sete Mares
Rafael Buffara com Meg Raimondo, Letícia Kasahaya e Aurea Oliveira, da operadora Sete Mares

TEMPORADA SUL-AMERICANA
A temporada de esqui na América do Sul começa na segunda quinzena de junho e oferece promoções: em Portillo (Chile), duas crianças esquiam grátis na semana de 8 a 15 de julho. Valle Nevado (Chile) está com descontos de 10 a 15% com compras no cartão Mastercard, e a hotelaria de Las Leñas (Argentina) oferece 40% de desconto em todas as semanas da temporada.

Meg destaca a estação de Corralco, no Chile, que chega em sua quarta temporada e ainda é desconhecida por muitos agentes. Ao sul do país, é acessada pelo aeroporto de Temuco. “Tem neve muito boa naquela região, mas faltavam opções de hospedagem”, explica. Agora, o Corralco Montain & Ski Resort oferece a experiência de hospedagem butique, para apenas 200 hóspedes. A estação está com descontos de até 20% para algumas datas, assim como Chillán (Chile).

Já para a próxima temporada no hemisfério norte, a especialista da Sete Mares aponta a Áustria como um bom destino que está crescendo, especialmente a estação de Lech, que agora possui representação no Brasil. Outra aposta de Meg é Engelberg, na Suíça, a pouco mais de uma hora do aeroporto de Zurique. “As pessoas pensam que Suíça é inacessível, mas essa é uma ótima opção, com bom custo-benefício e condomínios.”

Tópicos relacionados