Queensberry lança GBM 18 com foco em Slow Travel; fotos
São seis novos roteiros do Grupo de Brasileiros pelo Mundo, lançados com foco em aproveitar o grande número de feriados da alta temporada (Dez-Abr), com datas que possibilitassem a emenda dos dias de folga.
A Queensberry lançou nesta tarde, em São Paulo, a temporada 2017/2018 do seu já tradicional Grupo Brasileiros no Mundo (GBM), com a presença de agentes de viagens e membros do trade, além do staff da operadora. O produto, que chega ao seu 17º ano e garante o diferencial de sempre ter um guia brasileiro, trouxe novos roteiros, e conta com viagens nos estilos Family, Slow Travel e Tradicional em 100 páginas ilustradas. As saídas serão de dezembro a abril nos destinos Américas, África, Ásia, Europa, Austrália e Nova Zelândia.
O destaque do lançamento ficou para o conceito Slow Travel, proposta de viagem com menor locomoção e mais dias em cada destino, sendo no mínimo três noites em cada cidade. Dos cinco novos roteiros do GBM, quatro são desta categoria, que inclusive é considerada "carro-chefe" da casa pelo diretor de Vendas da empresa, Marco Lourenço. "O Slow Travel não é responsável pela maior porcentagem de vendas da empresa somente pelo fato de não ter o mesmo número de saídas se comparado com os demais tipos de roteiro, mas desde seu lançamento é o que, de longe, apresentou maior crescimento, e por isso o investimento em novos trajetos nesse estilo", explicou Lourenço. "Nunca abrimos uma temporada com tantas novidades no Slow Travel como neste ano."
O presidente da Queensberry, Martin Jensen, também presente, aproveitou para comemorar os resultados favoráveis da empresa neste ano após um 2016 de crise. "Até abril, o número de passageiros que havíamos vendido na GBM estava 63% acima do mesmo período no ano passado", comemorou Jensen. Segundo ele, um exemplo do sucesso da empresa é o mês de setembro, que pela primeira vez tem 100% das saídas confirmadas, sendo 70% delas lotadas.
FOCO NOS FERIADOS Com saídas que vão desde dezembro deste ano até abril de 2018, os novos roteiros e suas datas foram lançados com foco em aproveitar o grande número de feriados, escolhendo datas que possibilitassem a emenda dos dias de folga (Natal, Réveillon, Carnaval, Páscoa e Tiradentes).
Confira os novos roteiros, e fotos do evento abaixo:
Estilo
Roteiros/Destinos
Duração
Saídas
Slow Travel
Mendoza e Salta
11 dias
Todos os meses, de dezembro a abril
Tradições Portuguesas (Açores, Madeira e Lisboa)
12 dias
Fevereiro e março
Sultanato de Omã e Dubai
14 dias
Dezembro, janeiro, fevereiro e março
Japão, Coreia do Sul e China
19 dias
Março
Tradicional
Líbano e Egito
17 dias
Todos os meses, de dezembro a abril
PANROTAS / Emerson Souza
1/23
Cristina Gerardi, da Qantas, com Daniel Santoro Aragon e Dasha Buldrini, ambos da Iberia/British Airways
PANROTAS / Emerson Souza
2/23
Marco Lourenço, diretor de Vendas da Queensberry
PANROTAS / Emerson Souza
3/23
Claudia Marinaro, da Tap; Wellington Fonseca, da Queensberry; e Regina Carrelhas, da Emirates
PANROTAS / Emerson Souza
4/23
Ebi Piaskowy, diretora de Marketing da Queensberry, exibe o novo catálogo GBM, com Marco Lourenço
PANROTAS / Emerson Souza
5/23
Vinicius Barriol, da Continent Travel, e Thais Camargo, da Adventure Club
PANROTAS / Emerson Souza
6/23
Flavia Moraes, da Regina Moraes Turismo, e Andrea Biondi, da Biondi Viagens
PANROTAS / Emerson Souza
7/23
Marco Lourenço, da Queensberry, durante a palestra
PANROTAS / Emerson Souza
8/23
Eby Piaskowy (de preto), diretora de Marketing da Queensberry, com Celso Andrade, Agnaldo Abrahao e Antonia Oliveira, da April Brasil
PANROTAS / Emerson Souza
9/23
Lourenço palestra em São Paulo para o trade
PANROTAS / Emerson Souza
10/23
Martin Jensen, presidente da operadora, também fez discurso
PANROTAS / Emerson Souza
11/23
Ana Claudia Aguiar, da Let Live Experience Travel, e Ana Claudia Aguiar, da Liberta Turismo
PANROTAS / Emerson Souza
12/23
Carolina Ferreira, Edson José e Nara Blanck, da XTravel
PANROTAS / Emerson Souza
13/23
Cleide Sumaris e Gina Shimohara, da Primordial
PANROTAS / Emerson Souza
14/23
Martin Jensen durante discurso
PANROTAS / Emerson Souza
15/23
Mitiko Uemura, da Kaigai Turismo, e Leontina Scabello, da Oriana
PANROTAS / Emerson Souza
16/23
Catia Frias (de branco), da American Airlines, com Wellington Fonseca, Eby Piaskowy, Martin Jensen, e Celso Oliveira, todos da Queensberry
PANROTAS / Emerson Souza
17/23
Roberto Oliveira e Katia Weigand, da Queensberry
PANROTAS / Emerson Souza
18/23
Cláudio Modesto, da Memphis Turismo, e Lilian Bastos, da Weigland
PANROTAS / Emerson Souza
19/23
Eliane Leite, da Adventure Club; e Tathiana Almeida, da Tathiana Almeida Viagens Especiais
PANROTAS / Emerson Souza
20/23
Martin Jensen, presidente da Queensberry, com Elizabeth Lemos e Armenio Pereira da Fonseca, da Viajafácil
PANROTAS / Emerson Souza
21/23
Ronaldo Francelino, da Artmak Travel, e Cláudia Dip, da Bora Bora Turismo, com Martin Jensen
PANROTAS / Emerson Souza
22/23
Joel Lima e Rosana Cipullo, da Tipway, e Elizabeth Camargo, da Atos Turismo
PANROTAS / Emerson Souza
23/23
Ana Paula Piovezana, da Continent Travel, e Regina Helena Moraes, da Regina Moraes Turismo