Rafael Faustino   |   08/08/2017 13:16

Orinter: EUA e Caribe já têm mais de 50% dos embarques

Dentro dos EUA, a Orinter destaca principalmente Orlando, Miami, Las Vegas, Nova York e Chicago.

A Orinter vem obtendo bons resultados com a comercialização de destinos nos Estados Unidos e Caribe. Na operadora, esses mercados já representam mais da metade (52%) do total de embarques, sendo que os EUA respondem, sozinhos, por 40% do total.

Divulgação/Orinter
A equipe de São Paulo da Orinter com o prêmio recebido da American Airlines e representantes da aérea
A equipe de São Paulo da Orinter com o prêmio recebido da American Airlines e representantes da aérea

Dentro do país norte-americano, a Orinter destaca principalmente os destinos floridenses, Orlando e Miami, além de Las Vegas, Nova York e Chicago. Já no Caribe, a diretora geral da operadora, Ana Maria Berto, cita Cancun (México), Punta Cana (República Dominicana), Ilhas Turcas e Caicos, Curaçao e Aruba.

O crescimento da América Central, segundo, Ana Maria, vem motivado pelas viagens para casamentos. "Os destinos e a hotelaria no Caribe são recheados de ofertas para atrair este nicho, que cresce muito no mercado brasileiro", lembra.

Divulgação/Orinter
Nas pontas, José Roberto Trinca e Cátia Frias, da American Airlines, com Ana Maria Berto e Roberto Sanches, da premiada Orinter, no centro
Nas pontas, José Roberto Trinca e Cátia Frias, da American Airlines, com Ana Maria Berto e Roberto Sanches, da premiada Orinter, no centro
PREMIAÇÃO

O bom desempenho vendendo Estados Unidos rendeu à Orinter um reconhecimento de uma das maiores companhias aéreas do país: a operadora foi um dos top 10 da American Airlines no ano passado, e recebeu a premiação da aérea em uma festa na sede da operadora em São Paulo.

É da AA um dos produtos que vem conduzindo recentemente o crescimendo dos destinos estadunidenses e caribenhos na Orinter, segundo Ana Maria Berto: o stopover gratuito em Miami (em uma iniciativa da aérea que também permite a parada sem custos para Nova York). "Isso ajuda muito na promoção, pois incentiva o passageiro a parar nos EUA na ida ou volta de seus dias no Caribe.

Tópicos relacionados