Renato Machado   |   19/10/2017 21:10

CVC expande oferta de fretamentos para destinos na Bahia

Foram cinco anos sem fretamentos da CVC para a chamada Costa do Cacau, composta pelas cidades de Ilhéus, Itacaré, Una e Canavieiras. A retomada de voos que liguem os destinos neste verão é mais uma mostra da importância da Bahia para a companhia, Estado que entre j

Renato Machado
O secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira (ao centro, de terno), com Rodrigo Galvão, Ricardo Kaiser e Cristiano Placeres, da CVC
O secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira (ao centro, de terno), com Rodrigo Galvão, Ricardo Kaiser e Cristiano Placeres, da CVC
Foram cinco anos sem fretamentos da CVC para a chamada Costa do Cacau, composta pelas cidades de Ilhéus, Itacaré, Una e Canavieiras. A retomada de voos que liguem os destinos neste verão é mais uma mostra da importância da Bahia para a companhia, Estado que entre janeiro e julho deste ano recebeu mais de 340 mil clientes CVC.

O diretor de Produtos para Nordeste da CVC, Cristiano Placeres, afirma que a volta dos fretamentos se deu por uma “convergência de fatores”. “O destino reinvestiu no Turismo, com parcerias tanto da iniciativa privada quanto da própria secretaria de Turismo. Todo mundo deu a mão”, comenta o diretor sobre a união do trade local em prol da retomada da indústria na cidade.

Placeres também destacou o acordo comercial com a Gol, companhia que irá operar os voos para 144 passageiros cada. Serão seis saídas, sempre aos sábados, entre 16 de dezembro e 20 de janeiro, ligando São Paulo (Congonhas) a Ilhéus. “A expectativa é que a gente possa estender esse fretamento de forma regular, que também possamos ter na baixa”, diz.

“A CVC nunca deixou de oferecer os destinos nesses cinco anos”, lembra o diretor, comentando sobre os block charters de São Paulo no período. Essa, aliás, será a maneira que a CVC irá oferecer os destinos também nos mercados de Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.

Nos pacotes, já disponíveis nos canais de venda da CVC e com preços a partir de R$ 1.598,00 (sete noites de hospedagem com café da manhã, traslados e aéreo), a empresa visa enfatizar a diversidade de oferta da região. Estarão disponíveis “de pousadas a resorts”, como diz Placeres. Dentre os resorts, a empresa destaca acordos com o Cana Brava e o Transamérica Comandatuba.

OS DESTINOS

Para suprir a demanda deste verão, a CVC fechou acordos com propriedades de Ilhéus, Itacaré, Una e Canavieiras. O secretário municipal de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, afirma que o visitante irá encontrar “um destino ainda mais estruturado, com novos equipamentos do luxo ao alto luxo”.

Oliveira fala em “demanda reprimida” para explicar a importância dos fretamentos da CVC neste verão. “Isso vai aquecer ainda mais nosso verão, a gente perdia um bom público com a diminuição de voos para Ilhéus”, conta.

“Para a cidade, é de suma importância a ampliação de oferta para o destino, que está preparado para receber esse novo público”, afirma o secretário, citando as 190 unidades de hospedagem da cidade, que juntas oferecem cerca de 5 mil leitos.

Tópicos relacionados