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Henrique Santiago   |   01/11/2017 14:06

CVC investe em Dubai como hub para Ásia; veja metas

A CVC quer tornar Dubai, nos Emirados Árabes, um de seus principais produtos nos próximos dez anos. Primeira convenção internacional será feita no destino, em março de 2018


Emerson Souza
Ibrahim Salem Al-Alawi, cônsul geral dos Emirados Árabes no Brasil, Valter Patriani, da CVC, Hafsa Al Ulama, embaixadora dos Emirados no Brasil, Stephane Perard, da Emirates, e Fabio Mader, da CVC
Ibrahim Salem Al-Alawi, cônsul geral dos Emirados Árabes no Brasil, Valter Patriani, da CVC, Hafsa Al Ulama, embaixadora dos Emirados no Brasil, Stephane Perard, da Emirates, e Fabio Mader, da CVC
A CVC quer tornar Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um de seus principais produtos nos próximos cinco anos. Por trás da ideia de realizar o chamado "sonho de viajar", como gostam de falar seus executivos, existe uma megaoperação planejada já para o início de 2018.

A operadora se juntou à Emirates Airline, que será a “transportadora oficial” do projeto. A empresa brasileira investirá fortemente não apenas na região, como também na Ásia como um todo, sendo Dubai a porta de entrada para o continente, um hub.

Em poucos meses, a CVC instalará uma operação 100% em português, incluindo atendimento para turistas brasileiros em Dubai e passeios com guias que falam o idioma exclusivamente para seus clientes.

O projeto será alavancado com a realização da primeira convenção internacional da CVC, não coincidentemente em Dubai, no Atlantis Hotel, de 2 a 3 de março de 2018. Ao todo, 1,5 mil líderes e gerentes de Vendas de todo o País se reunirão para uma capacitação intensa sobre o destino e a Ásia como um todo.

NOVOS PRODUTOS
Lá, inclusive, serão lançados novos produtos que vão seguir essa tendência, como adiantou o vice-presidente da operadora, Valter Patriani. A empresa vai comercializar pacotes diferenciados e com "preços competitivos" para China, Japão e Tailândia. A partir daí, como pontuou o vice-presidente, a Ásia será
“massificada” para o brasileiro.

O executivo, inclusive, diz que a Ásia será a grande responsável pelo fluxo de viajantes nos próximos dez, 20 anos, evidenciando os investimentos na região mais populosa do mundo.

De acordo com ele, o brasileiro quis conhecer Buenos Aires nos anos 1970, a Flórida nos anos 1980, a Europa e o Caribe, respectivamente, nos anos 1990 e 2000. Agora é a vez da Ásia. “O brasileiro está descobrindo a Ásia e a CVC quer protagonizar esse momento”, resumiu.

80 MIL PASSAGEIROS
Emerson Souza
Patriani ao lado de Fabio Mader que, segundo o vice-presidente, visitou Dubai cinco vezes para alinhar as estratégias da convenção
Patriani ao lado de Fabio Mader que, segundo o vice-presidente, visitou Dubai cinco vezes para alinhar as estratégias da convenção
Essa busca pela liderança já teve seus primeiros resultados em 2016. A operadora embarcou oito mil passageiros no ano passado. Em cinco anos, a meta é vender pacotes para 80 mil brasileiros rumo à Ásia, sendo que 24 mil serão somente para Dubai.

Ainda mais para frente, está a projeção de dobrar os 80 mil nos cinco anos seguintes, chegando a 160 mil passageiros. Nesse tempo, Patriani pontua que Dubai pode chegar ao top cinco de mais vendidos no internacional.

“O destino vai ser um carro-chefe para nós. Quando voltarmos [da convenção], vamos vender Dubai mais do que pão quente”, brincou.

A aposta em Dubai é tão grande que os profissionais da CVC “vendem” o destino facilmente como uma Nova York, Orlando ou Las Vegas mais atrativa e modernizada. De acordo com Patriani, endossado pelo diretor de Produtos Internacionais, Fabio Mader, o idioma não será uma barreira para o público daqui.

Os roteiros não serão feitos exclusivamente em grupo. Aliás, as excursões em ônibus representam 30% do total dos pacotes comercializados. Segundo números da operadora, 70% das viagens vendidas são feitas configuradas para o consumidor.

Embora já sejam comercializados, os novos roteiros vão ser destinados a viagens para a família, lua de mel, aventura, luxo etc. Aliás, Dubai geralmente está ligada ao luxo, mas a CVC promete quebrar mais um paradigma ao oferecer produtos acessíveis ao seu público. Um pacote completo com duração de cinco dias tem um valor médio de R$ 3,2 mil.

NÚMEROS EXPRESSIVOS
Emerson Souza
Valter Patriani, da CVC
Valter Patriani, da CVC

Essa novidade pode ser explicada em dados consolidados da Organização Mundial de Turismo, a OMT. No primeiro quadrimestre deste ano, a região da Ásia-Pacífico recebeu 309 milhões de turistas internacionais, sendo responsável por 25% do total de 1,235 bilhão de viajantes.

Dubai é a quarta cidade que mais recebe estrangeiros no mundo, com 15,2 milhões, atrás apenas de Bangcoc (Tailândia), Londres e Paris. Em 2016, dos 20 destinos mais visitados do mundo, 11 estão na Ásia, segundo estudo do Mastercard.

EMIRATES
A Emirates recém-completou dez anos de operação no Brasil. Com dois voos diários de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo um deles com o Airbus 380, a companhia aérea transportou mais de 288 mil passageiros nesses dois aeroportos em 2016.

O diretor geral da Emirates para o Brasil, Stephane Perard, afirma que 20% dos passageiros com origem dos dois terminais brasileiros param em Dubai. Os demais destinos favoritos de quem voa com a aérea são Hong Kong (China), Bangcoc (Tailândia), Xangai (China) e Tóquio, capital japonesa.

Em um ano de crescimento forte, segundo ele, a transportadora do Golfo se diz satisfeita com a operação no Brasil, e não pretende aumentar o número de frequências.

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