Movida

Rodrigo Vieira   |   23/01/2018 16:29

CNT Operadora e West Central unificam sistema de vendas

Empresas do Grupo Confiança e CNT anunciam a parceria, mas vínculo não prevê sociedade


Emerson Souza
Helvécio Garófalo, do Grupo Confiança, da operadora West Central
Helvécio Garófalo, do Grupo Confiança, da operadora West Central
Operadoras provenientes de grandes consolidadoras vão juntar os sistemas de vendas nas próximas semanas. West Central, do Grupo Confiança, e CNT Operadora, do Grupo CNT, não têm e nem pretendem ter nenhum vínculo societário, mas utilizarão a mesma plataforma voltada a pacotes dinâmicos de trechos nacionais e internacionais.

Há uma crescente demanda no mercado por pacotes personalizados, e é essa lacuna que visam atingir tanto a empresa de Helvécio Garófalo quanto a de André Khouri. "O mercado apresenta uma carência na venda de pacotes dinâmicos, menos restritivos, em que hospedagem, serviços e aéreo são montados um a um, com um carrinho de compras", avalia Khouri, da CNT, que menciona as recentes compras da Trend e da Visual pela CVC como favoráveis ao momento. "Isso abre espaço para vendas customizadas."

Segundo as partes, o sistema será bem similar ao que a West Central utiliza hoje, e a CNT, cujo grupo também conta com empresa de tecnologia, trabalhará na conversão da plataforma para mobile. As operadoras não compartilharão os ganhos nas vendas e nem atuarão como sócias, mas acreditam que a sinergia será positiva para ambos os lados.

Emerson Souza
André Khouri, do Grupo CNT, da CNT Operadora
André Khouri, do Grupo CNT, da CNT Operadora
A West Central é ligeiramente mais forte no doméstico e crê que a parceria pode trazer mais volume em pacotes para o Exterior. A CNT enxerga a ação como algo saudável, que trará oportunidade de negócios e troca de conhecimento com uma empresa de alto calibre do mercado nacional. "Somos concorrentes saudáveis, e é importante estar próximo de um grupo pelo qual temos um apreço muito forte", ilustra Khouri.

"Nós ganhamos em movimento", completa Helvécio Garófalo. "A ferramenta já é muito boa, mas com a parceria podemos aprimorá-la e ganhar volume. Nosso volume de inter está encostando no de viagens domésticas e acredito que a inserção da CNT pode acelerar esse processo", conclui.

A West Central representa 8% do volume de vendas do Grupo Confiança, cuja força real de vendas está no Centro-Oeste do Brasil, matriz do Grupo Confiança.

As consolidadoras não entram no negócio.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias