Movida

Janize Colaço   |   21/02/2018 12:36

Braztoa espera 1,8 mil agentes em encontro em São Paulo

Com mil agentes de viagens inscritos, a expectativa de presença é ainda maior: 1,8 mil agentes. 

Janize Colaço
Marcos Almeida (Gol), Edmar Bull (Abav Nacional), Magda Nassar (Braztoa), Juliana Assumpção (Aviesp), Carlos Palmeira (Abav Nacional), Mônica Samia (Braztoa) e Clovis Casemiro (IGLTA)
Marcos Almeida (Gol), Edmar Bull (Abav Nacional), Magda Nassar (Braztoa), Juliana Assumpção (Aviesp), Carlos Palmeira (Abav Nacional), Mônica Samia (Braztoa) e Clovis Casemiro (IGLTA)
Com o fim do acordo com a WTM Latin America, a Braztoa havia declarado o seu intuito de fortalecer seus encontros comerciais. Dentre os mais aguardados para o ano, o próximo encontro da entidade, a ser realizado em São Paulo, já conta com mil agentes de viagens inscritos e, com as caravanas nacionais, a expectativa da presidente da entidade, Magda Nassar, é de um número 80% superior.

“A expectativa é a participação de aproximadamente 1,8 mil agentes de viagens, sobretudo com o fortalecimento que os nossos parceiros darão", afirmou Magda. O 49º Encontro Comercial Braztoa acontecerá no dia 8 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. Ao todo, 32 operadoras estão confirmadas no encontro de São Paulo.

Ainda segundo a presidente, tais parcerias não visam apenas fortalecer a associação de operadores, mas principalmente toda a indústria turística. “É preciso sempre aproveitar essas oportunidades de nos reunirmos em torno de um objetivo comum: a consolidação do Turismo brasileiro.”

Já confirmados, e presentes na coletiva realizada hoje, na sede da entidade, estavam os representantes da Abav Nacional, Aviesp e Gol — que será a transportadora oficial das caravanas. “A nossa parceria com a Braztoa não está sendo iniciada aqui, sendo na verdade a continuidade de um trabalho que realizamos juntos em outras ocasiões. Para o 49º Encontro Comercial Braztoa a Gol será responsável pela caravana que contemplará as principais capitais brasileiras”, pontuou o coordenador comercial da companhia, Marcos Almeida.

Outra parceria de destaque para o encontro é com a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) e com a Câmera de Comércio LGBT. “É de suma importância falar e tratar negócios com as operadoras, sendo necessário adequar os produtos a este mercado que tem ganhado cada vez mais notoriedade e seu devido espaço”, pontuou o coordenador da IGLTA no Brasil, Clovis Casemiro.

É importante destacar que a Braztoa promete investir em ações e eventos para educar o mercado quanto a esse segmento, e assim fortalecê-lo e consolidá-lo no País. Em agosto, a Braztoa e a PANROTAS realizarão um encontro em São Paulo com a temática LGBT. Mais detalhes serão revelados em breve.

Outra parceria anunciada foi com o Wet'n Wild que oferecerá 500 ingressos nominais ao parque aquático aos agentes de viagens que participarem tanto do encontro em São Paulo, quanto da Aviesp, nos dias 12 e 13 de abril, em Campinas (SP). "Os ganhadores ainda poderão levar um acompanhante com 50% de desconto", explicou Magda.

LEI GERAL DO TURISMO
Divulgação / Braztoa
Membros da Braztoa e da Abav Nacional se reuniram, ontem, na Câmara dos Deputados para pedir o caráter de urgência da Lei Geral de Turismo
Membros da Braztoa e da Abav Nacional se reuniram, ontem, na Câmara dos Deputados para pedir o caráter de urgência da Lei Geral de Turismo
Muito além do Encontro Comercial Braztoa e também da próxima Abav Expo — vale lembrar que Magda Nassar é vice-presidente da entidade —, outra pauta que tem sido priorizada é a Lei Geral do Turismo.

Junto com o ex-presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, a presidente da Braztoa esteve ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília.

"Estivemos ontem reunidos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, solicitando o caráter de urgência da Lei Geral do Turismo. Estamos bastante otimistas, visto o compromisso que ele firmou", destacou Magda, informando que Maia teria, ainda, se comprometido a priorizar o assunto junto às demais lideranças.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias