Henrique Santiago   |   20/02/2018 17:32

Teresa Perez vê retomada e espera crescer 30% em 2018

Operadora prepara o lançamento de um novo livro com imagens épicas

Se o ano passado foi um indicador de bons resultados, 2018 será ainda mais positivo para a Teresa Perez Tours. O presidente e cofundador da operadora, Tomas Perez, acredita que o pior já passou desde a saída de Dilma Rousseff da presidência do Brasil, há dois anos.

De agora em diante, o seu público-alvo, o viajante de luxo, não tem a temer com o atual cenário político do Brasil, pois a economia tem apresentado uma estabilidade que agrada tanto os empresários quanto quem consome viagens de alto padrão.

Emerson Souza
Tomas Perez, presidente da Teresa Perez
Tomas Perez, presidente da Teresa Perez
“O quadro estável traz uma melhora no planejamento da viagem. Claro que trabalhamos com o viajante AA, mas as conversas sobre incertezas [na economia] impactam, sim. Hoje, o brasileiro está se programando com maior antecedência. Já tem gente que pensa no réveillon”, declarou à reportagem.

Em 2017, a Teresa Perez teve um crescimento de 22% - os números de faturamento são mantidos em segredos. Ainda que enxergue um horizonte mais animador, o executivo não esconde que tinha uma expectativa mais animadora para encerrar dezembro passado.

Segundo Perez, o segundo semestre será mais empolgante, mesmo em época de Copa do Mundo e eleições, e a empresa deve crescer até 30% ante o ano passado.

Para alcançar os objetivos traçados, a Teresa Perez tem trabalhado na profissionalização de seus cerca de 250 colaboradores. É tradição lá dentro, inclusive, que executivos troquem de postos e assumam áreas diferentes para se aprofundarem em conhecimentos específicos sobre vendas, operação e atendimento, para citar alguns.

POSSÍVEL VENDA?
A compra da Teresa Perez por uma empresa já foi alvo de sondagem nos últimos anos, mas não deve acontecer pelo menos no breve futuro. Tomas Perez acredita na consolidação do mercado de viagens brasileiras, principalmente o de luxo, mas ele irá trabalhar em um formato diferente.

O presidente da operadora afirma que investidores de fundo de private equity entraram em contato, mas a conversa foi apenas para “entendimento”. “Estamos tão bem aqui. O nosso planejamento é de consolidar o mercado, treinar e ajudar as agências de viagens pequenas.”

O seu trabalho na liderança da Teresa Perez é o de pensar cada vez mais no futuro, exatamente daqui a três anos. Até lá, ele pretende se firmar como a principal operadora de luxo brasileira e, claro, estar à frente dos negócios junto à sua equipe.

SERÁ ÉPICO
O próximo projeto gráfico da empresa é a concepção do livro Epic. Depois de trabalhar com temas como espiritualidade e gastronomia, a bola da vez é explorar cenários considerados épicos de até 30 países ao redor do globo com dicas de roteiros e depoimentos. O material será divulgado em junho deste ano.

Os agentes de viagens serão capacitados em famtrips que ocorrerão ao longo de todo o ano. O primeiro deles será em Cuba, em março, e passará por Lech e St. Moritz (Áustria), Festival Coachella, na Califórnia, Índia, Tivoli Ecoresort Praia do Forte (Bahia), Corralco, Egito, Playa Vik Uruguai e Europa Dorchester até dezembro. Outras opções devem ser adicionadas durante 2018.

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