Janize Colaço   |   22/03/2018 18:03

Encontro Comercial Braztoa no Rio espera 2 mil visitantes

É com sensação de dever cumprido que a Braztoa acompanha a realização do 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Bolsa do Rio.

Marluce Balbino
Com 1,2 mil pré-inscritos, o Encontro Comercial no Rio de Janeiro deverá receber cerca de dois mil visitantes até o fim do dia
Com 1,2 mil pré-inscritos, o Encontro Comercial no Rio de Janeiro deverá receber cerca de dois mil visitantes até o fim do dia
É com sensação de dever cumprido que a Braztoa acompanha a realização do 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Bolsa do Rio. Com o dobro de espaço em relação à edição anterior — são cerca de 1,2 mil metros quadrados —, a associação espera pela presença de cerca de dois mil visitantes no decorrer do dia.

“Junto ao tradicional networking que esse tipo de evento propicia, a programação de hoje também foi preenchida por diversas capacitações. Além disso, o agente de viagens pode vir e ter a certeza que cada uma das nossas associadas e parceiras apresentarão produtos novos”, salienta a presidente da entidade, Magda Nassar.
Marluce Balbino
Magda Nassar, presidente da Braztoa
Magda Nassar, presidente da Braztoa

Dentre os expositores, estão presentes 44 associadas e outros 15 parceiros. Além disso, segundo ela, com um número recorde de pré-inscritos (que ultrapassou 1,2 mil visitantes), a relação entre o agente de viagens e a entidade acontece de maneira praticamente natural.

“Nós somos uma grande parceira desses profissionais. Além disso, em relação ao Rio de Janeiro, realizamos o principal evento para eles na capital fluminense (em número de expositores, oportunidade de negócios e capacitações) e somos também um importante marketplace em que eles podem tratar diretamente com as nossas associadas e parceiras”, pontua.

Assim como em São Paulo, cujo encontro foi anunciado de última hora, para Magda, a boa recepção do público traz boas expectativas para os próximos eventos da entidade, bem como a sensação de que os esforços estão sendo recompensados. De acordo com a presidente, visto o crescimento lento da economia no ano passado, perceber o aumento do interesse dos agentes de viagens pelo evento se deve, sobretudo, ao trabalho feito no último ano.

“As operadoras associadas, bem como parceiros, trabalharam bastante nos últimos anos, tendo em vista justamente ‘driblar’ essa situação adversa. E é em eventos como o de hoje que vemos que o esforço foi recompensado”, pontua Magda.

Outro fator que mantém uma boa expectativa para a associação foram os R$ 12,2 bilhões faturados em 2017. Os números foram divulgados hoje, durante a realização do encontro, no 7º Anuário Braztoa e mais detalhes podem ser conferidos aqui.

Tópicos relacionados