Movida

Rodrigo Vieira   |   26/09/2015 15:51

Agaxtur entra no nicho de intercâmbio e promove feira

Pela primeira vez em sua história, a Agaxtur abriu as portas de sua sede, em São Paulo, para realizar uma feira. E o ineditismo do sábado não ficou só nisso. O tema do evento foi intercâmbio, ou educação no Exterior, nicho que a operadora entra pela primeira vez. A Feira Experiências Pelo Mundo é a

PANROTAS / Emerson Souza
Alessandra Brandão, da 2 Be Study, parceira da Agaxtur no projeto, e Andrea e Aldo Leone Filho, da Agaxtur
Alessandra Brandão, da 2 Be Study, parceira da Agaxtur no projeto, e Andrea e Aldo Leone Filho, da Agaxtur
Pela primeira vez em sua história, a Agaxtur abriu as portas de sua sede, em São Paulo, para realizar uma feira. E o ineditismo do sábado não ficou só nisso. O tema do evento foi intercâmbio, ou educação no Exterior, nicho que a operadora entra pela primeira vez. A Feira Experiências Pelo Mundo é aberta ao público e segue com palestras e expositores hoje até às 18h e amanhã (27), das 10h às 17h. O novo projeto é feito em parceria com a 2 Be Study, agência exclusiva de intercâmbio.

LEIA TAMBÉM
Veja fotos da feira inédita de intercâmbio da Agaxtur
Volta ao Mundo é aposta da CVC no Internacional
Forma Turismo vai embarcar 25 mil entre outubro e novembro

“Esse é um mercado em crescimento e é um dos poucos que a Agaxtur não opera. Costumo dizer que somos um `shopping de viagens` e faltava esse produto na prateleira para nosso shopping ficar completo”, afirma a VP da Agaxtur, que lidera o novo projeto ao lado da 2 Be Study. “Uma oportunidade interessantíssima, pois muitos brasileiros querem estudar fora e ganhar experiência de vida e profissional, independente da situação do País”, explica, quando questionada sobre a abertura de um novo segmento em momento de crise.

DESTINOS E PRODUTOS
A ideia da parceria entre Agaxtur e 2 Be Study é fugir do tradicional curso de inglês nos Estados Unidos, Canadá e Irlanda. Eles também pretendem vender Ásia, Oceania e África, cada um com cursos característicos.

“Esse será nosso diferencial. Teremos cursos de fotografia, gastronomia, business, futebol, artes, arquitetura, lutas e mais. Todos esses podem ser combinados com idioma. Estuda o idioma de manhã e a parte técnica à tarde”, afirma a diretora do 2 Be Study, Alessandra Brandão.

“Nos Estados Unidos, aproveitaremos a excelência da Agaxtur em destinos como Orlando para combinar estudos com lazer. Aproveitar o passageiro que vai à Disney e oferecer algumas semanas de estudo é uma de nossas principais propostas”, completa Andrea. “Em Nova York teremos um curso que combina conhecer toda a Big Apple e estudar inglês.”

Apesar de ter vários tipos de produtos, estudar inglês é o que continua no topo da preferência do mercado brasileiro, de acordo com Andrea.

“O Canadá surge como principal opção do momento, pelo câmbio, visto de dois anos e oportunidade de trabalho”, explica. “Austrália, pela baixa no aéreo e câmbio mais estável também é muito procurada. E, claro, os Estados Unidos nunca estão em baixa, principalmente com a oportunidade de unir o lazer.”

A feira tem o patrocínio do Turismo da Austrália, do Grupo Latam e da Qantas. Além das mais 18 escolas expositoras, a Agaxtur distribui no evento um folheto com seus 20 principais produtos de educação. Cerca de 100 agentes de viagens estiveram na manhã de sábado, mas a operadora espera que o domingo seja ainda mais movimentado. A 2 Be Study trabalha com mais de quatro mil parceiros e possui 12 agências no Brasil, duas na Austrália e uma na Irlanda.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias