Rodrigo Vieira   |   18/08/2014 13:31

Braztoa terá acesso inédito a workshop B2B na Europa

Os associados Braztoa estarão aptos a participar do Mercado Global Europeu (Gem), workshop B2B da Associação Europeia de Turismo (Etoa), que será realizado no dia 31 de outubro, na semana anterior ao WTM London.

Os associados Braztoa estarão aptos a participar do Mercado Global Europeu (Gem), workshop B2B da Associação Europeia de Turismo (Etoa), que será realizado no dia 31 de outubro, na semana anterior à WTM London. Anteriormente, apenas os integrantes da Etoa tinham acesso ao evento, porém, a ação é parte da parceria anunciada hoje entre as associações, juntamente à Comissão Europeia de Viagens (ETC) com intuito de estimular o turismo brasileiro na Europa.

Os operadores Braztoa estarão juntos aos atacadistas e operadoras de turismo da Etoa para se encontrarem com fornecedores europeus durante um dia de reuniões de negócios pré-agendadas. Para Martine Ainsworth-Wells, da Etoa, o Brasil representa uma fatia muito importante no turismo europeu, mas ainda há muita capacidade de crescimento. “Com o mercado emissivo brasileiro avaliado em mais de US$ 26,2 bilhões anuais, a Europa deve trabalhar duro para aumentar os 3,8 milhões de desembarques previstos do Brasil e a participação daqueles que ocupam o 10º lugar em gastos de viagem no mundo”, afirma. “A parceria abrirá oportunidades de negócio entre as operadoras de longa distância da América do Sul com destinos, meios de hospedagem e outros prestadores de serviços de turismo europeus.”

Marco Ferraz, presidente da Braztoa, disse estar muito feliz com a parceria. “É a primeira vez que uma associação brasileira de turismo estabelece laços tão estreitos com uma entidade europeia similar”, celebra. “Temos certeza de que esse encontro será muito importante e produtivo para a melhoria dos negócios e para trocar informações sobre as peculiaridades dos turistas brasileiros.”

Tópicos relacionados