Rodrigo Vieira   |   30/07/2014 14:50

Ensino da Nascimento foca colaboradores e presencial

O investimento da Nascimento em capacitação profissional não gerou apenas a criação do EAD para agentes, apresentado hoje em São Paulo, e com estreia marcada para sexta-feira. Os colaboradores da operadora em todo o Brasil também terão acesso à plataforma, mas com conteúdo diferente.

O investimento da Nascimento em capacitação profissional não resultou apenas na criação do EAD para agentes, apresentado hoje em São Paulo, e com estreia marcada para sexta-feira. Os colaboradores da operadora em todo o Brasil também terão acesso à plataforma, mas com conteúdo diferente. “Como oferecemos produtos no mundo inteiro e nossos consultores não são divididos por região, é importante que eles estejam prontos para atender os diferentes pedidos vindos das agências”, explica Plínio Nascimento, diretor geral da empresa.

"O conteúdo representa o que foi desenvolvido para a capacitação de colaboradores e agentes em diferentes níveis. A ferramenta ainda aponta relatórios isolados sobre participação, número de capacitados, cidades em treinamento, entre outros", aponta Sergio Velloso, diretor comercial da Treinamento e Cia, parceira da Nascimento no desenvolvimento da ferramenta.

O “ano da capacitação” da Nascimento ainda conta com mais novidades. O sistema de avaliação eletrônica é mais um exemplo. Os treinamentos presenciais da operadora, que antes utilizavam papel para examinar o rendimento do participante, agora serão por meio de controles remotos: as perguntas serão exibidas no telão e o agente responderá por meio do dispositivo. “Dessa maneira, além de economizar papel, temos um feedback mais rápido e eficiente no treinamento”, afirma Velloso.

O Centro de Treinamento de São Paulo foi reformado e agora conta com mais espaço, um estúdio para captação de imagens em HD e melhorias nos sistemas de transmissão on-line. No Rio de Janeiro, a Nascimento investiu em infraestrutura e criou um espaço próprio para capacitações.

Só neste ano, a operadora já capacitou cerca de 2,6 mil agentes em eventos como Nastur, road shows e Aviestur. Para o segundo semestre, a Nascimento se prepara para mais road shows e feiras como Abav e Avirrp. Em termos internos, aproximadamente 2,2 mil colaboradores foram capacitados em 42 treinamentos.

Tópicos relacionados