Caroline Cabral   |   02/10/2014 14:33

Grupo Sky terá duas novas empresas em 2015

Em março de 2015, o Grupo Sky terá duas novas operadoras no seu leque, somando cinco empresas.

Em março de 2015, o Grupo Sky terá duas novas operadoras no seu leque, somando cinco empresas. Voltadas para o mercado de viagens corporativas, a Sky Incentive e a Sky Corporative atenderão o público de incentivo e o corporativo, respectivamente. No final de 2013, a operadora Egípicia Tours detectou a necessidade de expandir sua atuação no mercado brasileiro. Nasceu, então, o Grupo Sky, guarda-chuva de três empresas: a operadora Egípcia Tours, focada em destinos exóticos; a Golden Sky, que oferta roteiros nacionais e internacionais; e uma OTA, a Skyway, cujos pacotes vêm das duas operadoras, mas com preços menos palatáveis do que se comprados diretamente dos agentes.

A Egípcia Tours nasceu em 2008, fundada pelo CEO Mohammed Darwich, que atrela o rápido crescimento – na casa dos 400% em 2013 - ao impulso dos agentes de viagens. “Sei da importância do agente para o negócio, por isso, invisto em capacitações e não deixarei que minha OTA ofereça condições melhores que os agentes, mas preciso dela no mercado para competir com empresas como a Decolar.com”, pontuou.

TECNOLOGIA
O investimento em tecnologia é a grande aposta recente do CEO. Só no novo site, lançado durante a 42ª Abav, foram aplicados R$ 2 milhões. O próximo ano terá verba de R$ 12 milhões a ser investida nas empresas do grupo – 30% deste valor será destinado exclusivamente a OTA, reforçando a confiança de Darwich em novas plataformas e no mercado on-line.