Alex Souza   |   01/08/2014 12:46

Luxtravel aposta em sistema para voltar a engrenar

Após um período conturbado que incluiu um problema de saúde do proprietário, Cláudio Jardim, a Luxtravel trabalha para voltar aos trilhos

Após um período conturbado que incluiu um problema de saúde do proprietário, Cláudio Jardim, a Luxtravel trabalha para voltar aos trilhos. A retomada está sendo possível graças à chegada de um investidor estrangeiro que, vendo a operadora prestes a fechar as portas, resolveu ingressar no mercado brasileiro por meio do investimento na empresa. A Luxtravel, por ora, não revela a “identidade” do parceiro internacional, dizendo apenas se tratar de um grupo norte-americano ligado à hotelaria.

Uma das primeiras medidas da operadora neste novo momento foi a contratação de profissionais para posições-chave. Um deles é o diretor comercial Donato Sassi, que por 11 anos foi diretor comercial da Interpoint e, até então, ocupava a diretoria de Novos Negócios da Agaxtur. Outro reforço foi o ex-Fênix Odalio Nunes, que atua na linha de frente do comercial juntamente com Sassi.

“Vim pela marca Luxtravel, com seus 25 anos de tradição, e animado com a chegada do nosso parceiro estrangeiro entrando na operação”, explica Sassi, que recebeu o Portal PANROTAS na sede da empresa, no centro de São Paulo, esta manhã. “Vim para incrementar o faturamento e criar uma relação mais próxima com as agências”, complementa.

SISTEMA
A aposta da Luxtravel para voltar aos bons momentos de outros tempos é um novo sistema, já em operação, que pode ser integrado ao das agências. Segundo Sassi e Nunes, a ferramenta abrange back e front office e permite, entre outras funcionalidades, que os agentes utilizem o logo próprio nas cotações e vouchers. “Ele tem um CRM top de linha e uma gestão financeira espetacular”, garante o diretor. O sistema é gratuito para agências que possuem um volume determinado de vendas – as que não têm pagam um fee à empresa desenvolvedora. Outra novidade da operadora foi o lançamento de um novo portal, ocorrido há uma semana, que já tem 150 agências cadastradas e permite que o agente “gere cotação para o cliente em uma velocidade que ele nunca ouviu”, diz Sassi.

CONTRATAÇÕES
Donato Sassi e Odalio Nunes anunciaram também a contratação de cinco promotores de Vendas focados no Estado de São Paulo. Profissionais de atendimento às agências também estão previstos. A expectativa da Luxtravel é que, até o final do ano, a empresa já esteja completamente estruturada novamente. “Pretendemos, num prazo curto, voltar a ser o que éramos. Seremos novamente aquela Luxtravel que o mercado conheceu, agora com uma tecnologia de ponta”, garante Sassi, que pode ser contatado pelo donato@luxtravel.com.br.

Tópicos relacionados