Movida

Danilo Teixeira Alves   |   19/11/2015 14:29

Mais seis operadoras aderem ao Trip Protector

A New IT, Raidho, RCA, Turnet, Visual e a Vivere são as mais novas operadoras aprovadas pela Ifaseg e QBE para vender o Trip Protector, seguro de proteção contra quebra de qualquer player da cadeia de Turismo, no Brasil ou no Exterior.

PANROTAS / Emerson Souza
New IT, Raidho, RCA, Turnet, Visual e Vivere são as novas operadoras aprovadas pela Ifaseg e QBE para vender o Trip Protector, seguro de proteção contra quebra de qualquer player da cadeia de Turismo, no Brasil ou no Exterior. Elas se juntam a Agaxtur, Flot, MMTGapnet, New Age, Schultz, Soft Travel e WT Tours, que também já estão autorizadas a comercializar o produto.

Para o sócio diretor da New It, Bernardo Gurgel, o agente de viagens está desconfortável porque ele é responsável pela entrega do produto. “Se algo não for entregue, ele será penalizado por isso. Com Trip Protector, o profissional está protegido”, disse.

Segundo o presidente da RCA, Rodolpho Carlos Gerstner, a iniciativa de se criar um seguro nos moldes que a Braztoa buscou com a Ifaseg é positiva.

“Estamos 100% de acordo à política implementada. Mas o maior seguro que a RCA pode oferecer aos seus clientes são os viculos estreitos que mantemos com as duas maiores cias de entretenimento mundial: Universal e Disney”, afirmou.

“O seguro é de extrema importância e gera credibilidade e tranquilidade para o agente de viagens, que anda sofrendo com a situação do mercado. Agora eles podem vender com certeza. O seguro é muito mais importante do que os agentes de viagens podem imaginar”, cravou o diretor da Turnet, Renato Carone.

O diretor executivo da Raidho, Roberto Nedelciu, compartilha da mesma opinião. “É muito vantajoso para as agências, é algo que traz tranquilidade. É um serviço que oferecemos, mas esperamos nunca precisar usar”, acrescentou.

“Este seguro veio em um bom momento. A atividade de turismo passa por uma série de boatos e uma intranquilidade muito grande em relação às operadoras. Por isso, este seguro vai dar mais conforto, tranquilidade e segurança aos agentes de viagens. Além disso, a Visual já oferece bons serviços e é uma empresa séria, sólida e fiel ao agente”, ressaltou o presidente da Visual Turismo, Afonso Louro.

Adriana Prado, da Vivere Operadora, também vê com bons olhos a iniciativa e afirma que o produto traz segurança e mais credibilidade.

Alterado às 15h35

* Colaborou Paula Daidone

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias