Renê Castro   |   06/07/2015 16:21

Tam Viagens e Lantours serão uma só marca

Está para nascer outra mega operadora na América do Sul. A empresa não tem nome ainda, é verdade, mas é questão de tempo para isso acontecer. Quem afirma é o diretor da Tam Viagens, Marcelo Dezem, que conversou com exclusividade com a reportagem do Portal PANROTAS.

Está para nascer outra mega operadora na América do Sul. A empresa não tem nome ainda, é verdade, mas é questão de tempo para isso acontecer. Quem afirma é o diretor da Tam Viagens, Marcelo Dezem, que conversou hoje com exclusividade com a reportagem do Portal PANROTAS.

Após a união das aéreas Lan e Tam – e a criação do Grupo Latam -, ficou estabelecido que todas as marcas e submarcas das empresas terão identidade única. Ou seja, o mercado conhecerá em breve uma nova companhia aérea, bem como uma série de outras empresas que formam agora o Grupo Latam.

“Nós vamos trabalhar em conjunto. Aliás, faz todo sentido que isso ocorra, até para que tenhamos maior poder de negociação com fornecedores”, citou ele, completando que Tam Viagens e Lantours são parte de uma ampla convergência que está sendo aplicada após a fusão das companhias. “No caso da Lan Tours, já estamos no mesmo sistema, então não será muito complicado juntar forças e trabalhar adaptando produtos e ampliando nosso portfólio.”

Hoje, a Tam Viagens possui 170 unidades pelo País, sendo duas unidades próprias e o restante por meio de franquias. Já a Lantours conta com 38 pontos de venda no Chile, 22 no Peru, 18 na Argentina e 13 na Colômbia. Com isso, a nova marca terá lojas em praticamente todo o continente, explorando uma malha aérea que cobre mais de 135 destinos ao redor do globo.

O Grupo Latam considera o tema “em análise”, mas de incerto apenas o nome da operadora e a data que isso será oficializado ao mercado. “Não descarto esse anúncio para durante os Jogos Olímpicos de 2016. Já temos a autorização para fazer essa mudança de marca, caso seja decidido pelo grupo”, completou ele.

A entrevista completa com Marcelo Dezem estará disponível na próxima edição do Jornal PANROTAS. O executivo falou ainda sobre Jogos Olímpicos 2016, franquias e os novos rumos da operadora, agora sob sua gestão.

Tópicos relacionados