Artur Luiz Andrade   |   20/04/2015 13:47

Turismo Week começa hoje com descontos de até 40%

A terceira e última fase da campanha Turismo Week, de incentivo às viagens, promovida pela Braztoa, começa hoje e segue por duas semanas.

A terceira e última fase da campanha Turismo Week, de incentivo às viagens, promovida pela Braztoa, começa hoje e segue por duas semanas. As ofertas são para todos os destinos no Brasil e no mundo, com descontos de até 40%. “O foco da campanha é o consumidor final. Treinamos os operadores e as agências de viagens para que façam chegar aos viajantes ofertas realmente relevantes”, disse ao Portal PANROTAS a vice-presidente da entidade, Magda Nassar. “Temos uma equipe que orienta as empresas sobre o que é cadastrado no www.turismoweek.com.br, pois tem de haver um benefício, uma oferta ao cliente”.

Segundo ela, 44 operadoras participam dessa versão geral (nas semanas anteriores houve uma focada em Flórida e outra em Cuba). “Cada empresa está colocando cerca de 50 ofertas no site e ainda temos uma novidade, ofertas exclusivas para o Turismo de luxo”, explica Magda Nassar. Os pacotes em geral são focados em preços menores e benefícios, exceto no caso do luxo. “Os operadores de luxo sabem o que oferecer para agradar e atrair esses passageiros”.

Essa fase da Turismo Week tem patrocínio do Visit Florida e Kissimmee, além da Alemanha, Catalunha, Cuba e Argentina, que ganharam abas especiais no site.

A campanha está sendo veiculada em rádios, jornais, veículos especializados e na Rede Record, ao custo de R$ 1 milhão, o maior investimento já feito palas associadas Braztoa na Turismo Week.

“Tivemos um recall excelente com Flórida e Cuba, com muitas consultas que devem se converter em vendas e a fase que se inicia hoje se beneficia do fato de o dólar ter caído e estar mais próximo dos R$ 3. Sentimos já uma melhora nas vendas em geral por causa disso, e com a Turismo Week isso deve ainda melhorar mais”, analisa a vice-presidente.

Mas em um momento em que as empresas aéreas estão com promoções bastante agressivas, o consumidor não é levado a crer que é mais vantajoso comprar direto com elas as passagens?

Magda rebate respondendo que não: “renegociamos com empresas aéreas e com fornecedores terrestres e nossos preços estão bem competitivos. Além disso, ao comprar um produto de uma operadora, o passageiro parcela toda a viagem em dez vezes, tem assistência e pode comprar no Brasil produtos que com certeza vai usar na viagem”. Segundo ela, a maior parte dos gastos com uma viagem vem de produtos e atrações compradas durante a mesma. Ou seja, o passageiro poderia comprar antes de viajar e incluir no parcelamento oferecido pelas operadoras. “Fora a expertise de um operador em um destino, algo que está diluído ou oculto na internet”.

As ofertas da Turismo Week podem ser vistas em www.turismoweek.com.br ou nos estandes das operadoras no Encontro Comercial Braztoa, dentro da WTM Latin America, de quarta a sexta-feira, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias