Diego Verticchio   |   08/10/2015 17:11

Web Viagens tem aumento de 60% nas vendas de Brasil

A demanda, por sua vez, também tem crescido. Segundo a Web Viagens, a empresa registrou alta de 60% nas vendas por pacotes nacionais e uma queda de 30% nos internacionais

Com o dólar em torno dos R$ 4,00, as empresas de turismo têm focado cada vez mais em promover destinos brasileiros. A demanda, por sua vez, também tem crescido. Segundo a Web Viagens, a empresa registrou alta de 60% nas vendas por pacotes nacionais e uma queda de 30% nos internacionais. Segundo a empresa, para manter a demanda aquecida, a Web Viagens buscou adequar as opções de férias ao bolso dos brasileiros, aumentando a oferta de promoções para minicruzeiros e para os tradicionais destinos turísticos.

“Estamos aumentando o mix de opções no Brasil, além de oferecer aos nossos clientes ofertas vantajosas e descontos para que eles mantenham os planos de viajar nos próximos meses”, conta a diretora de Vendas da Web Viagens, Thiara Haydeé dos Santos.

Outra novidade da temporada são os minicruzeiros pela costa brasileira, com duração de três ou quatro dias, com dólar congelado sendo vendido a R$ 2,99. Conceder 10% de desconto ao final da compra de qualquer pacote adquirido pelo site foi outra estratégia utilizada pela operadora para manter sua vantagem competitiva. “Embora o ticket médio tenha caído 50%, as reservas aumentaram 60%, o que, somado às ações em andamento, nos fazem prever um incremento de 70% nas vendas de pacotes nacionais no segundo semestre”, complementa Haydeé dos Santos.

Tópicos relacionados