Diego Verticchio   |   26/08/2014 23:35

“Não temam esses novos canais”, pede Elói Oliveira

O agente de viagens não pode viver apenas de vender bilhete aéreo. Ele precisa agregar novos serviços ao seu portfólio, como câmbio, pacotes, seguro viagens e, claro, bilhetes aéreos

O agente de viagens não pode viver apenas de vender bilhete aéreo. Ele precisa agregar novos serviços ao seu portfólio, como câmbio, pacotes, seguro viagens e, claro, bilhetes aéreos. A afirmação é do presidente do Grupo Flytour, Elói D’Avilla de Oliveira (foto), que defende uma nova postura do agente de viagens, mais participativa.

“Há um grande número de players no mercado, mas a profissão dos agentes de viagens não vai acabar. O cliente gosta de ter uma consultoria, de ser atendido”, afirmou Oliveira.

O presidente da Flytour, que esteve na noite desta terça-feira (26/08) no Rio de Janeiro participando do roadshow “Flytour Presente em Todos os Brasis”, lembrou que os agentes de viagens não têm que temer os novos canais.

“Eles (OTAs) são vendedores de preço, nós (agentes de viagens) somos prestadores de serviços. Nós somos inteligentes, somos consultores. Não temam esses novos canais”, discursou após contar sua história de vida para pouco mais de 100 agentes de viagens presentes ao roadshow.

Por fim, Elói D’Avilla de Oliveira pediu aos profissionais uma nova postura e lembrou que o brasileiro ainda não consome viagens, mas que essa postura está mudando a cada ano. “Não vamos morrer e, por favor, não desistam da profissão”, concluiu.

Tópicos relacionados