Victor Fernandes   |   08/02/2018 09:22

Jetblue e Tap têm interesse na compra de aérea portuguesa

A informação surge após o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, afirmar que procura um "parceiro estratégico que garanta robustez à companhia aérea".

Reprodução/Facebook
De acordo com o Diário dos Açores, a estadunidense Jetblue e a portuguesa Tap estudam adquirir 49% do capital social da Azores Airlines, pertencente ao Grupo Sata. A informação surge após o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, afirmar que procura um "parceiro estratégico que garanta robustez à companhia aérea".

“O Governo Regional dos Açores decidiu chamar um parceiro estratégico para a companhia, o qual, através de uma participação de 49% da Azores Airlines, possa trazer uma maior robustez, maior resiliência e maior competitividade na consolidação e desenvolvimento da operação da empresa. Assim, o processo público de alienação pela Sata Air Açores de 49% do capital social que a mesma detém na Azores Airlines está previsto para ser lançado durante este mês de fevereiro”, anunciou Vasco Cordeiro.

A Azores Airlines “atualmente opera em uma realidade bastante diferente da do passado recente”, ressaltou Cordeiro. “Há pouco mais de três anos, duas companhias com gestão 100% pública operavam regularmente nos Açores”, completou.

Ainda de acordo com o Diário dos Açores, as duas companhias interessadas na compra pediram toda a documentação referente a empresa, mas ainda não decidiram se avançarão com a negociação e em que moldes.


*Fonte: News Avia

conteúdo original: http://bit.ly/2nPz3Rr

Tópicos relacionados