Movida

Artur Luiz Andrade   |   27/05/2011 01:32

Busch abre melhor montanha-russa da Flórida?

Cheetah Hunt está entre as melhores atrações dos parques temáticos da Flórida

PANROTAS / Emerson Souza
ORLANDO, FLÓRIDA – Para muitos a resposta à pergunta do título desta nota é sim, o parque temático Busch Gardens acaba de inaugurar a melhor montanha-russa da Flórida, a Cheetah Hunt. Mas trata-se de algo subjetivo e depende muito de gostos e expectativas de quem experimenta o brinquedo. Mas que a montanha-russa que homenageia e se inspira nos guepardos (cheetah, em inglês) é, sem dúvida, uma das melhores já criadas e vai impulsionar a visitação ao parque, já conhecido por outras montanhas-russas campeãs de audiência: Kumba, Montu, Gwazi e Sheikra, sendo que está última até então detinha o posto de melhor (para muitos empatada com a Hollywood Rockit e a Hulk, da Universal, e a Kraken, do Sea World) para os aficionados.

O parque das montanhas-russas, a uma hora de Orlando, tem uma nova atração imperdível e que combina inovações e experiências de outras “concorrentes”, além de trazer suas próprias estréias.

1 - Ela se inicia com um arremesso, como a Hulk, da Universal, ou a Rock n Rollercoaster, da Disney, mas traz como novidade mais dois arremessos rápidos no percurso, incluindo um que joga o carrinho (oito fileiras de dois lugares) a uma altura de 31 metros, o que dá aquele friozinho na barriga e a sensação de gravidade zero antes da queda.

2 – É rápida como outras montanhas, chegando a 100 km/h, mas tem movimentos que intensificam essa velocidade, como um giro de 360 graus sobre o próprio eixo, queda de 90 graus, como a Sheikra, sua irmã de parque, e passagens por túneis e por sobre os cabos do teleférico Skyride.

3 – É a montanha-russa mais longa do Busch Gardens, com 1.350 metros e nos arremessos procura mostrar um guepardo atrás de sua caça.

4 – Assim, como a Manta, tem animais, no caso os guepardos de verdade, em uma área exclusiva, chamada Cheetah Run. Durante quatro ou cinco vezes ao dia, eles correrão, atraídos por um bicho-falso, como nas corridas de cães. Serão sete guepardos por vez na área, mas o parque tem um total de 13, incluindo um bebê, e aguarda a chegada de mais um. Todos nascidos em cativeiro.

5 – Segundo o presidente do Busch Gardens, Jim Dean, a montanha-russa foi desenhada para que mais pessoas da mesma família possam participar: principalmente os mais baixinhos (a altura mínima é de 1,2 metro, contra o normal de 1,3 metro de outras atrações) e para os que ficam enjoados com muitos loopings e contorções. O segundo e o terceiro arremessos realmente são fortes, mas a sensação de queda ou de gravidade zero não deixam os participantes enjoados, apesar do nível altíssimo de adrenalina. É uma atração radical, mas que dá prazer, algo que a Manta, do Sea World, tentou, e quase conseguiu (alguns ainda ficam muito enjoados com ela). Outras apostam mais na radicalidade, como as da Universal, enquanto na Disney falta adrenalina.

6 – A Cheetah Hunt parece ser a montanha-russa perfeita para agradar a todos. Por isso, pode não ser a favorita de alguns. Mas para o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, que testou a atração duas vezes hoje, é Top 3, no mínimo, ao lado da Sheikra e da Hollywood Rockit. Com a Kraken a ser (re)testada amanhã.

Além da montanha-russa e da área de guepardos, o Busch Gardens conta com algumas novidades, como a área infantil Sesame Street, para os pequenos, e com um show de circo com qualidade Broadway. E há ainda os programas de interatividade com animais, como girafas e os embaixadores do parque (animais que estão envolvidos em programas de preservação, como o tatu bola e o lêmure).

A Cheetah Hunt se junta a Harry Potter e Star Tours entre as atrações imperdíveis para quem vem em julho para os parques de Orlando e região. Não dá para perder. Corra como um guepardo e veja mais fotos no álbum anexo.
Site: WWW.cheetahhunt.com.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Sea World Parks, via Delta Air Lines, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias