Henrique Santiago   |   03/12/2015 15:45

Orlando terá maior montanha-russa do mundo; conheça

A Universal Studios bem que tentou impedir, mas o Comitê do Condado de Orange (Califórnia) aprovou com unanimidade em 1º dezembro a construção do complexo Skyplex, ou simplesmente o projeto que inclui a montanha-russa vertical mais alta do mundo, na I-Drive.

A Universal Studios bem que tentou impedir, mas o Comitê do Condado de Orange (Califórnia) aprovou com unanimidade, em 1º dezembro, a construção do complexo Skyplex, ou simplesmente o projeto que inclui a montanha-russa vertical mais alta do mundo, na Orlando I-Drive.

Com investimentos de US$ 500 milhões, o empreendimento da Wallack Holdings LLC terá a aguardada montanha-russa central de 152 metros construída na base de um torre vertical, o Skyfall, atração de queda livre com 137 metros de altura, uma tirolesa com cerca de 180 metros de extensão. Além disso, o empreendimento compreende também um hotel com 350 quartos, o parque Skysurf, bares, lojas e restaurantes construídos em torno da rede Skyplaza.

VEJA COMO SERÁ A ATRAÇÃO

[^cmsVideo cms_id="b0dS-t-VCaA" cms_width="" cms_height=""^]

Acredita-se que o poderá colaborar com a criação de cerca de 3,7 mil empregos diretos e indiretos, irá trazer um impacto econômico de cerca de US$ 600 milhões na região. O Skyplex tem previsão de abertura em 2018.

A Universal se opôs ao afirmar que o projeto acarretaria em uma série de fatores negativos, como, por exemplo, poluição sonora, visual, trânsito intenso na região turística e que a Skyplex poderia ser vista em um raio de até 48 quilômetros, tornando-se visível dentro do complexo. Os argumentos, no entanto, foram contrapostos.

Tópicos relacionados