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Rafael Faustino   |   15/03/2016 15:25

Universal Orlando: Personalizar vendas é crucial na crise

O vice-presidente sênior de gestão de Vendas e Marketing da Universal Orlando Resort, Frank Belzer, afirma que, em tempos difíceis como aquele e o que o Brasil passa agora, investir o possível em capacitação para vendas e personalização da experiência do cliente é mais fundamental ainda.

PANROTAS / Emerson Souza
O vice-presidente sênior de gestão de Vendas e Marketing da Universal Orlando Resort, Frank Belzer
O vice-presidente sênior de gestão de Vendas e Marketing da Universal Orlando Resort, Frank Belzer
Atuando em um mercado que recuperou-se recentemente de uma grave crise iniciada em 2008, o vice-presidente sênior de gestão de Vendas e Marketing da Universal Orlando Resort, Frank Belzer, afirma que, em tempos difíceis como este em que o Brasil passa agora, investir o possível em capacitação para vendas e personalização da experiência do cliente é mais fundamental ainda.

“Quando você compra na Amazon, ela se lembra de quem você é, e personaliza sua experiência. Precisamos fazer isso com nossos clientes, lembrar deles e do que eles gostam, para direcionar nossos esforços”, afirmou Belzer em sua apresentação no Fórum PANROTAS Tendências do Turismo 2016.

O principal, segundo ele, é não querer fazer o negócio rapidamente, mas sim entender as necessidades das pessoas, como em uma entrevista. “Precisamos saber sobre a família do cliente, o que fizeram no passado, que tipo de experiência nova queriam encontrar. É tudo sobre o que eles precisam, mais do que o que você quer vender”, explicou o VP do atração.

Belzer foi entrevistado no evento pelo diretor geral Delta Air Lines para o Brasil, Luciano Macagno. O executivo da aérea lembrou que é possível dobrar as vendas feitas pra Orlando no Brasil, uma vez que, atualmente, a maior parte é feita na própria Florida. Para Belzer, isso demanda desfazer a ideia pré-concebida de que comprar a entrada para o resort é mais barato estando nos Estados Unidos, o que reforça ainda mais a necessidade de preparar bem as equipes de vendas.

Após lembrar períodos difíceis por que as empresas passaram no Estados Unidos nos últimos anos, Belzer recomendou aos brasileiros não reduzirem os gastos e esforços na exceção atual. “Não há momento melhor para tirar férias do que quando estamos numa recessão. E mostrar ao ciente que aquele gasto vai trazer a melhor experiência baixa a guarda dele”, apostou.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.

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