Movida

Henrique Santiago   |   17/11/2016 08:42

Sea World mantém "show menor" com orcas; entenda

O anúncio do encerramento da reprodução de orcas em cativeiro nos parques do Sea World movimentou a indústria no início do ano. Em seguida, a empresa revelou o fim dos shows teatrais One Ocean com as baleias nas unidades de Califórnia, em 2017, San Antonio


ORLANDO (FLÓRIDA) - O anúncio do encerramento da reprodução de orcas em cativeiro nos parques do Sea World movimentou a indústria no início do ano. Em seguida, a empresa revelou o fim dos shows teatrais One Ocean com as baleias nas unidades de Califórnia, em 2017, San Antonio (Texas), em 2018, e por fim, em Orlando, previsto para 2019.

Ainda que o fim dos espetáculos com os mamíferos tenha data marcada, o Sea World terá, ao menos em Orlando, o Dine with Shamu. Trata-se uma atração menor e sem efeitos pirotécnicos na qual os espectadores almoçam em um restaurante e acompanham a performance de orcas em um tanque.

Em cerca de 20 minutos, a atração traz treinadores à beira da imensa piscina que lançam comandos às baleias e elas, por sua vez, saltam, jogam jatos d’água e interagem com o público. De acordo com o diretor de Vendas e Marketing do Sea World no Brasil, Mauricio Alexandre, o show acontece uma vez por dia e conta com diferentes orcas, ou seja, o mamífero que participa do One Ocean pode ser escalado para Dine with Shamu. “Tudo depende de como o animal estiver no dia”,
disse.

Perguntado sobre o possível fim de shows com golfinhos, um dos mais procurados pelos visitantes, Alexandre diz que a possibilidade está “fora de cogitação”. Outras atrações, como o safári Serengeti no Busch Gardens, em Tampa Bay, e o nado com golfinhos no Discovery Cove estarão abertas ao público por tempo indeterminado.

O diretor executivo da empresa, Joel Manby, disse à Bloomberg em maio que os espetáculos com orcas serão substituídos por atrações mais educativas que apresentam o habitat do mamífero. O modelo, no entanto, ainda não foi definido até o momento, adiantou Alexandre à reportagem.

O Portal PANROTAS viajou a convite do Visit Orlando, com aéreo Copa Airlines e proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias