Movida

Henrique Santiago   |   16/12/2016 20:22

Os incríveis números do desfile da Macy's na Universal

Sem spoilers, veja detalhes da preparação de Natal

Divulgação/Universal Orlando Resort

O desfile de Natal da Macy’s é um dos mais famosos e festejados do planeta. Quem já teve a oportunidade de assisti-lo, sabe que se trata de um espetáculo monumental. Por isso, a Universal Orlando Resort, que recebe o show de fim de ano, fez a seguinte pergunta: quantos quilômetros separam os imensos balões de Nova York do complexo?

Depois dessa pergunta vieram muitas outras, como, por exemplo, quantas pessoas trabalham para fazer essa performance que encanta a crianças e adultos? Para responder essas e outras questões, o time de Arte e Design da empresa resolveu trazer os números exatos e revelar ao público curiosidades sobre o desfile.

Só de pisca-piscas, a árvore de Natal mais alta, cuja altura chega a 24,5 metros, tem 100,5 mil exemplares. Cinquenta e seis mil pés cúbicos de hélio são usados no desfile e mais de 15 mil metros de festão são distribuídos pelos parques.

E o divertido confete? Esse item indispensável em festas é utilizado aos montes na Macy’s: são mais de 450 quilos jogados todo ano pelo complexo. O famoso arco da Universal Studios Florida é coberto por 263 metros de festão.

Divulgação/Universal Orlando Resort
O time de profissionais envolvido na festa também tem números impressionantes. Ao todo, são 90 homens e mulheres que dançam, brincam e acenam ao público no desfile. Se você perdeu o show Grinchmas Who-liday Spectacular, não se preocupe. A apresentação é feita 222 vezes durante todo o período de fim de ano.

Ah, lembra da pergunta inicial? Pois bem, os 12 balões da Macy’s viajam mais de 1,7 mil quilômetros de Nova York ao Universal Orlando Resort. Impressionante, não?

O desfile de fim de ano da Macy's será apresentado aos visitantes da Universal até 1º de janeiro de 2017.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias