Movida

Renato Machado   |   08/02/2017 12:03

Parques do Star Wars na Disney abrem em 2019

Em uma conferência sobre a performance do grupo, o CEO e presidente da Disney, Bob Iger, confirmou que ambos os territórios serão abertos ao público em 2019

Divulgação/Disney Lucasfilm
A maior expansão de tema único da história dos parques Disney, tanto na Disneyland, na Califórnia, quanto no Walt Disney World, em Orlando, o universo Star Wars começa a tomar forma no imaginário dos fãs da franquia. Em uma conferência sobre a performance do grupo, o CEO e presidente da Disney, Bob Iger, confirmou que ambos os territórios serão abertos ao público em 2019.

Anunciado em agosto de 2015, alguns detalhes do projeto já chegaram ao público, como artes conceituais mostrando como deve ser o planeta a ser explorado em um dos mundos Star Wars da Disney. A icônica Millenium Falcon, espaçonave que transportou os rebeldes durante missões dos filmes, também estará presente em uma das atrações.

Pelo menos na versão californiana do mundo Star Wars já é sabido o espaço que estará à disposição do visitante. Serão 14 acres de área construída na Disneyland, o equivalente a pouco mais de sete campos de futebol. Em abril passado, a Disney já havia tornado público o lançamento da pedra fundamental dos parques. Em Orlando, as atrações de Star Wars serão construídas em um anexo do Disney’s Hollywood Studios.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias