Pedro Sibahi   |   14/02/2017 19:19

Six Flags lança atração que usa realidade virtual

Parque temático Six Flags Magic Mountain lança primeira atração do mundo que mistura uma montanha russa tradicional com realidade aumentada e realidade virtual.

Flickr / Sam Howzit
Six Flags Magic Mountain
Six Flags Magic Mountain

Representantes do parque temático Six Flags Magic Mountain, em Los Angeles, anunciaram que a nova atração “The New Revolution Galactic Attack” será inaugurada no dia 25 de fevereiro. O Galactic Attack promete misturar realidade virtual e realidade aumentada com a experiência de uma montanha russa tradicional. Esta será a primeira atração do gênero no mundo.

Os passageiros irão mergulhar em uma realidade virtual e terão que lutar contra uma invasão de drones alienígenas para salvar a terra, utilizando o equipamento Gear VR da Samsung, uma espécie de óculos de realidade virtual que mostrará informações como armamentos e marcadores de tempo.


A atração começa como realidade aumentada na subida da montanha russa para depois se transformar em uma completa experiência de realidade virtual, na qual será necessário combater as forçar alienígenas invasoras. O equipamento da Samsung permite que os passageiros “atirem” nos alienígenas utilizando um sistema de “rastreamento do posicionamento da cabeça de baixa latência”.

O mundo virtual foi desenhado para coincidir com as quedas, giros e curvas da montanha russa e o desempenho dos visitantes na luta contra os alienígenas irá afetar o resultado final da história. Esta atração será apenas para maiores de 13 anos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias