Movida

Brunna Castro   |   03/03/2017 11:36

Comcast adquire controle total de parque da Universal

A Comcast Corporation, grupo do qual a NBC Universal faz parte, anunciou a aquisição dos 49% restantes da USJ Co., dona da Universal Studios Japan.

Facebook/Universal Studios Japan (USJ)
Universal Studios Japan
Universal Studios Japan
A Comcast Corporation, grupo do qual a NBC Universal faz parte, anunciou a aquisição dos 49% restantes da USJ Co., dona da Universal Studios Japan. Com a transação de US$ 2,3 bilhões, a Universal passa a deter total controle de três parques temáticos: Universal Studios Japan, Universal Orlando Resort e Universal Studios Hollywood.

O Universal Studios Singapore permanece sendo propriedade da Resorts World Sentosa e é operado sob licença da Universal. As informações foram divulgadas pelo site Theme Park Insider.

A Comcast obteve o controle majoritário da USJ Co. em 2015. Com o negócio atual, que deve ser fechado em abril, o valor da Universal Studios Japan chega a US$ 7,4 bilhões. Inaugurado em 2001, o parque Universal Studios recebeu um total de 13,9 milhões de visitantes em 2015. Trata-se do parque único mais popular da família Universal, o quarto mais frequentado do mundo e o maior parque temático fora da Disney.


*Fonte: Theme Park Insider

conteúdo original: http://bit.ly/2mjrjsd

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias