Rafael Faustino   |   05/04/2017 13:01

Disney reforçará treinamentos com abertura de Pandora

Conforme se aproxima a data de inauguração de Pandora - o Mundo de Avatar no Animal Kingdom, a maior expansão da história do parque, a expectativa da Disney só cresce.

Marluce Balbino
Paula Mena Barreto Hall e Luiz Araujo Junior, da Disney Destinations
Paula Mena Barreto Hall e Luiz Araujo Junior, da Disney Destinations

Conforme se aproxima a data de inauguração de Pandora - o Mundo de Avatar no Animal Kingdom, a maior expansão da história do parque, a expectativa da Disney só cresce. Após um evento de promoção das novidades ontem (3) em São Paulo, a gerente de Relações Públicas, Paula Mena Barreto Hall, e o gerente Brasil, Luiz Araujo Junior, comentaram durante a WTM Latin America o que será "um marco" na história do complexo Disney World a abertura que está agendada para 27 de maio.

"Disney World é um destino complexo, e que já passou por diversas transformações. Em 2014, a New Fantasyland mudou a cara do Magic Kingdom, e agora Pandora será um marco semelhante no Animal Kingdom", disse Paula. Pandora terá, ao todo, 48 mil metros quadrados de área no parque.

Segundo Luiz Araujo Junior, a repercussão no Brasil vem sendo grande em meio aos treinamentos já realizados pelos operadores parceiros, que deverão ser reforçados. As ações junto ao trade, de acordo com ele, serão fundamentais na condução de mais brasileiros para a Disney. "Vemos todos querendo mais informações e detalhes sobre Pandora, as atrações e a ambientação, e isso é ótimo. Vamos continuar investindo muito em capacitações, expandindo essas ações cada vez mais junto a nossos operadores", promete.

NATUREZA
Além da diversão em si, Pandora deverá representar um grande passo no conceito de ligação entre os seres humanos e a natureza, uma tendência nos parques temáticos e, em especial, atributo valorizado no Animal Kingdom. "O parque todo faz essa conexão entre homem e natureza, e a cultura Na'vi [raça dos habitantes do mundo de Avatar] dá mais profundidade a esse conceito. Levaremos isso não só às atrações, mas também à alimentação, bebidas, além do cenário do filme", diz Junior.

Estimativa do Orlando Sentinel diz que Pandora tenha custado cerca de US$ 500 milhões à Disney. Segundo a mesma reportagem, a Diney gastou US$ 2 bilhões em seus parques no ano passado (o ano fiscal da empresa termina em outubro) e este ano os parques dos Estados Unidos receberão os maiores investimentos (no ano passado foi aberto um parque em Xangai, na China).

Tópicos relacionados