Artur Luiz Andrade   |   23/05/2017 14:57

Pandora abre amanhã no Animal Kingdom; veja detalhes

Abertura acontece com convidados ilustres, antes da inauguração para o público geral

Divulgação / Walt Disney World
Uma prévia de como será Pandora: o mundo de Avatar
Uma prévia de como será Pandora: o mundo de Avatar

Está chegando, enfim, o momento mais aguardado pelos fãs do Walt Disney World nos últimos anos. Amanhã (24) serão abertas para um grupo seleto de convidados as portas de Pandora – O Mundo de Avatar, área inspirada no sucesso do cinema Avatar, e que representa a maior expansão da história do Animal Kingdom.

Estarão presentes personalidades como o diretor do filme, James Cameron, e os protagonistas, Sam Worthington e Zoe Saldana, a estrela Sigourney Weaver, que estará nas sequências da saga, o presidente da Disney, Bob Iger e os criadores e imagineers do parque. Além de 450 jornalistas do mundo todo, que conhecerão cada detalhe do espaço antes da abertura para o público geral, neste sábado (27).

Apesar de integrar o Animal Kingdom, Pandora é tratada como uma terra real e à parte do restante do parque. Personagens tradicionais da Disney que não fazem parte do universo de Avatar não aparecerão nessa área. Espaço, inclusive, que não terá música ambiente, mas os sons da natureza e de animais, compondo o ambiente de integração entre todos os seres vivos que é marcante no filme dos estúdios Fox, maior sucesso de bilheteria da história do cinema.

Divulgação/Walt Disney World
Cores, luzes e os elementos naturais da Pandora do filme estarão presentes na área
Cores, luzes e os elementos naturais da Pandora do filme estarão presentes na área

Com suas montanhas flutuantes e floresta bioluminescente, a Pandora da Disney está situada uma geração após os acontecimentos de Avatar. Por isso, não há mais guerras e disputas entre os humanos e os Na’vi, mas um clima de apoio à integração, diversidade e sustentabilidade. Estarão presentes também algumas pistas a respeito dos próximos filmes, que estrearão a partir de 2020.

Clique aqui para conhecer os detalhes das atrações de Pandora - o Mundo de Avatar, e de como será o funcionamento do Animal Kingdom nas primeiras semanas de funcionamento do espaço. E fique atento a partir de amanhã para conferir, neste portal e em nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), tudo sobre essa aguardada atração.

Veja também algumas curiosidades sobre Pandora:

  • 1,3 tonelada de vergalhão foi usada na construção de Pandora, o equivalente ao peso de aproximadamente 211 elefantes-da-savana;
  • São de alguns dos animais residentes no Disney’s Animal Kingdom os rugidos, guinchos e outros sons de Pandora;
  • As montanhas de Pandora pesam cerca de 1,5 tonelada, mais ou menos o peso de 1,7 mil girafas fêmeas;
  • Pandora apresenta mais de 300 caixas de som e mais de 250 canais de áudio para circular centenas de faixas ao longo do dia. O que significa que Pandora raramente vai soar a mesma;
  • Com 258 tipos, há mais variedade de plantas em Pandora do que espécies de animais residentes no Animal Kingdom;
  • Um time de mais de 60 artesãos dos Estados Unidos, do Peru, da França, de Portugal, do Japão e da Irlanda contribuíram para recriar o paisagismo das montanhas flutuantes.
O Portal PANROTAS viaja a convite de Walt Disney World, voando United Airlines e com proteção GTA

Tópicos relacionados