Movida

Henrique Santiago   |   07/06/2017 12:01

Brasil tem três dos parques aquáticos mais visitados; info

O Brasil pode não ter nenhum representante entre os parques temáticos mais visitados do mundo, mas no quesito água a história é outra. Em estudo desenvolvido pela pela Themed Entertainment Association em parceria com a Aecom, o País contou com três re

Divulgação/ThermasdosLaranjais
Thermas dos Laranjais
Thermas dos Laranjais
O Brasil pode não ter nenhum representante entre os parques temáticos mais visitados do mundo, mas no quesito água a história é outra. Em estudo desenvolvido pela Themed Entertainment Association em parceria com a Aecom, o País contou com três representantes no segmento.

O Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia, interior de São Paulo, é o quarto parque aquático mais visitado do mundo. O complexo está próximo de superar a marca de dois milhões de visitantes, número que deve ser conquistado em 2017. No ano passado, seu público recorde foi de 1,959 milhão, alta de 11,2% comparado com 2015.

Mais centralizado, o Hot Park, pertencente ao Grupo Rio Quente, de Caldas Novas (GO), tem uma performance de incremento acima dos 5%. Décimo empreendimento mais visitado do mundo, contou com público de 1,381 milhão de visitantes (+7,2%), à frente, por exemplo, do Wet n’ Wild de Orlando (11º), que fechou definitivamente em 31 de dezembro de 2016 para dar lugar ao Volcano Bay, da Universal.

Por fim, o Beach Park, de Aquiraz (CE), cresceu 7,6% em visitação e ultrapassou um milhão de entradas, mais exatamente 1,044 milhão.
Com a presença das três propriedades, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos, com quatro exemplares. Ao todo, Thermas, Hot Park e Beach Park receberam um total de 4,4 milhões de espectadores.

A liderança do ranking fica com o Chimelong Water Park, em Guangzhou (China). O parque aquático recebeu mais de 2,5 milhões de pessoas (+7,9%). Na sequência, figuram Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, ambos da Disney, com cerca de 4,3 milhões de ingressos no total. Ambos, porém, registraram perdas de 0,7% e 0,8%, respectivamente, em entradas.

E O HOPI HARI?
Atrás apenas do Six Flags Mexico, localizado na Cidade do México, o Beto Carrero do World é o segundo parque temático mais visitado da América Latina. No último ano, bateu o recorde de 2.080 milhões de pessoas.

Endividado e com ameaças de encerramento, o Hopi Hari se mantém como um dos parques mais visitados da América Latina. Mesmo com a queda expressiva de 12%, recepcionou 1,468 milhões de visitas em 2016.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias