Movida

Artur Luiz Andrade   |   21/06/2017 10:02

Conheça Disney Springs em dez experiências únicas

Se você é da época de Downtown Disney ou, mais longe ainda, de Pleasure Island e suas boates, como a Mannequins, que tinha pista giratória, não vai reconhecer Disney Springs, novo nome do centro de entretenimento, compras e gastronomia bem na entrada de Walt Disney


Artur Luiz Andrade

Se você é da época de Downtown Disney ou, mais longe ainda, de Pleasure Island e suas boates, como a Mannequins, que tinha pista giratória, não vai reconhecer Disney Springs, novo nome do centro de entretenimento, compras e gastronomia bem na entrada de Walt Disney World, em Orlando, na Flórida.

Mais compras e gastronomia e mais entretenimento para a família. Essa é a nova linha do espaço, que foi ampliado, ganhou novas áreas e está mais acessível que nunca com os edifícios-garagem que acabam com a luta por uma vaga para estacionar(gratuitamente, aliás).


Artur Luiz Andrade

Antes mais conhecida pelas boates, pela maior loja da Disney no mundo (a World of Disney, que continua lá, toda setorizada) e pelos restaurantes do West Side, onde está o teatro do Cirque du Soleil, hoje Disney Springs está mais completa. O número de lojas foi ampliado consideravelmente, com marcas fora do mundo Disney (como Uniqlo, Sephora, Under Armour, Levis, Havaianas, Tumi, Mach, entre outras) e experiências temáticas, como nas lojas da Coca-Cola, Star Wars, Marvel e da Lego. Há muito mais restaurantes (do descontraído Polite Pig ao grandioso Paddlefish, do gourmet Boathouse ao temático T-Rex), e novos virão, incluindo um Wolfgang Puck ampliado e reimaginado.

A tematização de Disney Springs remete ao interior da Flórida, o que inclui fachadas de casas e sobrados bem simpáticas e cursos d’água que cruzam o local. A paisagem está mais ampla, bonita e agradável para se passar todo um dia. West Side, Marketplace, The Landings e Town Center são as quatro áreas de Disney Springs, também com muitas áreas de descanso e boa infraestrutura.

Confira abaixo dez motivos que tornam Disney Springs única e imperdível.



Artur Luiz Andrade

1 – A tecnologia do mundo Disney. Quem está hospedado nos resorts Disney pode pagar a conta em restaurantes e lojas com a magic band (a pulseira onde ficam armazenados dados como chave do quarto, cartão de crédito, ingressos, fastpass). Uma comodidade que inclui a entrega das compras no hotel e reservas com prioridade nos restaurantes.

2 – Os novos prédios de estacionamento são espaçosos, fáceis de serem acessados pelas rodovias e avenidas de WDW e o serviço é gratuito. Há elevadores e escadas rolantes e eles estão praticamente dentro das lojas e restaurantes. Nada de longas caminhadas. Antigamente, era preciso esperar horas por uma vaguinha camarada no pequeno estacionamento de Downtown Disney. Ah sim, os ônibus que ligam hotéis e parques do complexo têm pontos em Disney Springs e isso é outra facilidade. De Disney Springs pode-se ira qualquer hotel Disney e deles até os parques.

3 – As experiências gastronômicas. Já na inauguração do West Side, há mais de 15 anos, a Disney mostrava que queria oferecer opções gastronômicas mais refinadas aos seus visitantes. Agora, a oferta de restaurantes e lanchonetes é bem maior, sempre com o toque Disney de qualidade e magia. O Boathouse é um símbolo dessa nova fase, com pratos à base de frutos do mar e passeio de carros anfíbios na marina que fica ao lado. O Paddlefish serve comida mediterrânea em um barco ancorado na lagoa de Disney Springs (onde antes funcionava um restaurante de caranguejo, o Fultons) e é a mais recente inauguração. Há ainda o Polite Pig, com sanduíches e pratos rápidos com carne de vaca, frango e porco, e é uma filial do renomado Ravenous Pig, em Winter Park, também em Orlando. Pub irlandês, steakhouse, lanchonetes americanas, fast food, asiático (o excelente Morimoto), um novo Planet Hollywood, lojas de chocolate, sorvete, balas, Starbucks, Haagen Dazs... tem para todos os gostos. Há ainda, especialmente na área do Cirque du Soleil, muitos food trucks, com comidas étnicas que fazem sucesso.

Até 2018 mais cinco restaurantes chegarão, incluindo um novo Wolfgang Puck e o espanhol Jaleo.

Artur Luiz Andrade
Entradinhas no Polite Pig
Entradinhas no Polite Pig

4 – A ampliação do leque de lojas de Disney Springs deu um ar de shopping ao ar livre a algumas áreas. Especialmente à que liga o Planet Hollywood à World of Disney (Town Center).Tem até uma parte coberta. O mais interessante, além da facilidade de pagar coma magic band, é ver produtos que essas lojas criaram para a Disney e que muitas vezes só estão disponíveis ali. Marcas fora do império Disney incluem Uniqlo, Under Armour, Columbia, Anthropologie, Sephora, Melissa, Coca-Cola Store (com a experiência de se provarem bebidas de todo o mundo), Fit2run, Havaianas, Lacoste, Kate Spade New York, Lucky Brand, Levis, Mac Cosmetics, Oakley, Origins, Harley Davidson, Pandora Jewelry, UGG, United World of Soccer (com tudo sobre futebol, o nosso mesmo, jogado com os pés) e Sanuk. Os restaurantes temáticos também contam com lojas e há as lojas da Disney, como a World of Disney, a Bibbidi Bobbidi Boutique (onde as meninas viram verdadeiras princesas), Star Wars, Marvel, além de lojas de doces, pins, artigos de Natal e brinquedos, todas do mundo Disney. Uma das mais interessantes é a Market Place Co-op, com produtos Disney em parceria com lojas independentes, e também com uma área tecnológica, com capinhas personalizadas para celular.

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade

5 – Em dezembro, o Cirque du Soleil realiza as últimas apresentações do La Nouba. Mas o circo mais famoso do mundo não sairá de Disney Springs. Um novo espetáculo será anunciado em breve e é grande a expectativa. Portanto, bom para se despedir de La Nouba e bom para a nova atração que tomará seu lugar.

6 – AMC Dine-In movie theatres at Disney Springs. Resumindo, salas de cinema AMC que oferecem serviço de refeição. As poltronas ficam em frente a mesas-bancadas e os espectadores escolhem guloseimas salgadas e doces que vão bem além das pipocas.


Artur Luiz Andrade

7 – O boliche do Splitsville, os carros estilos que entram no lago de Disney Springs (ao lado do Boathouse), o balão do Characters in Flight, que sobe amarrado por um cabo, permitindo uma vista de WDW, os shows do Raglan Road (pub irlandês) e do House of Blues, e as apresentações ao vivo que surpreendem os visitantes durante todo o ano fazem parte da seção “entretenimento” de Disney Springs. É um lugar de diversão, compras, boa gastronomia... e vem mais por aí em 2018 e ainda este ano. O The Edison, previsto para o fim de 2017, promete shows de cabaré.

8 – O paisagismo, a arquitetura e a tematização de Disney Springs transformaram o lugar. É uma passeio por uma pequena cidade da Flórida, em plena Disney World. Dá para passar o dia e curtir os vários momentos, luzes e climas. Até 1h da manhã tem movimento garantido. A área também está no caminho para os hotéis da Disney (alguns, como o Saratoga, estão a poucos metros), então sempre se pode dar uma paradinha para ver algo.

9 – Os highlights do complexo: são atrações, restaurantes ou experiências únicas e imperdíveis. Entre elas, o Cirque du Soleil, que troca de espetáculo em 2018; os restaurantes gourmet Morimoto, Paddlefish, Boathouse, STK, entre outros; a loja World of Disney; as lojas da Coca-Cola, Marvel, Lego e Star Wars; o Splitsville, com boliche e comida muito boa; os cinemas com serviço da AMC; a Bibbidi Bobbidi Boutique; o Planet Hollywood, muito bom para grupos; e as megastores da Uniqlo e Under Armour, melhores que as de muito shoppings. São experiências únicas, que não se repetem em outro local.

10 – A organização, segurança e facilidades do mundo Disney, sem estar dentro de um parque temático. Moradores de Orlando e turistas se misturam de dia e de noite em um ambiente repleto de atrações e a poucos minutos do hotel ou da próxima atração. Tudo é muito fácil e programado, e como os americanos fazem tudo muito mais cedo (que nós), o brasileiro aproveita no seu ritmo todas as refeições e compras.

Saiba mais em disneysprings.com.

VEJA MAIS FOTOS NO ÁLBUM ABAIXO.


O Portal PANROTAS viajou a convite da Disney Destinations, voando United Airlines e com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias