Movida

Henrique Santiago   |   06/06/2017 18:35

Disney cai e Universal cresce em visitação; veja infográfico

A supremacia Disney pode não estar ameaçada, mas os parques do Walt Disney World Resort, Estados Unidos e pelo mundo registraram quedas significativas em 2016. De acordo com pesquisa anual realizada pela Themed Entertainment Association e Aecom, todo o complexo viu o número de

Reprodução / Facebook
disneyland,disney california
disneyland,disney california
A supremacia Disney pode não estar ameaçada, mas os parques do Walt Disney World Resort nos Estados Unidos e pelo mundo registraram quedas significativas em 2016. De acordo com pesquisa anual realizada pela Themed Entertainment Association e Aecom, todos os complexos viram o número de visitantes cair no ano que passou.

O Magic Kingdom, localizado na Flórida, permanece com folga como o parque temático mais visitado do mundo. De janeiro a dezembro passados, foram mais de 20,3 milhões de pessoas. A liderança da empresa reflete na lista dos empreendimentos mais visitados do mundo. Dos dez, sete são Disney.

Com exceção da Disneyland em Anaheim, na Califórnia (EUA), que teve retração de 1,8% em entradas e saídas, os demais – Magic Kingdom, Disney, Tokyo Disneyland, Tokyo Disney Sea, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios – calcularam perdas abaixo de 1%. Juntos, esses parques deram boas-vindas a um total de cerca de 90 milhões de visitantes em todo mundo. O público global do ano passado foi de 233,057 milhões (-1,1%).

Em contrapartida, a Universal segue colecionando números expressivos. Com os três parques restantes na listagem – Universal Studios Japan, Universal Studios Florida e Islands of Adventure, o crescimento em público foi de 4% a 6%, segundo números do relatório. Ao todo, foram aproximadamente 34 milhões de ingressos.

Mais significativo ainda, a unidade Universal Studios Hollywood cresceu dois dígitos em 2016. O parque registrou o comparecimento de 8,086 milhões de pessoas, incremento de 13,9% em relação ao ano de 2015.

EUROPA PREOCUPA
Os ataques terroristas na França nos últimos meses possivelmente foram o principal motivador para o prejuízo das unidades em Paris. Com números preocupantes, a Disneyland Paris, em Marne la Vallée, viu sua visitação despencar 14,2%. Em 2016, o público foi de 8,4 milhões. Já o Walt Disney Studios Park acumulou encolhimento de 1,6% em visitas, ou 4,970 milhões.

Confira o infográfico abaixo com os dez mais:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias