Henrique Santiago   |   25/08/2017 12:48

Parque dedicado a filmes terá Crepúsculo e Jogos Vorazes

Lionsgate Movie World deve ser inaugurado em 2019 em megacomplexo na Coréia do Sul

As atrações inspiradas em filmes têm se tornado cada vez mais comuns nos complexos da Disney e Universal. Star Wars, Avatar, Velozes e Furiosos e Harry Potter são apenas alguns dos exemplos de como montanhas-russas, simuladores e áreas temáticas atraem um novo público. Agora, imagine ter um parque dedicado apenas a longas-metragens. Essa ideia será uma realidade nos próximos anos.

A produtora Lionsgate anunciou, em conjunto com a Landing Jeju Development, a construção de um parque temático de filmes: o Lionsgate Movie World, no megacomplexo Jeju Shinhwa World. O terreno será erguido na Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, em uma área de 122 mil metros quadrados.

Divulgação
Jogos Vorazes e Crepúsculos terão atrações no parque
Jogos Vorazes e Crepúsculos terão atrações no parque
Os primeiros detalhes denotam a criação de sete áreas de filmes, cada uma delas voltadas a uma produção Lionsgate. Entre as novidades anunciadas estão atrações de obras como a saga Crepúsculo, Jogos Vorazes, Robin Hood e Truque de Mestre.

Embora os pormenores de cada uma das atrações seja um segredo, a companhia cinematográfica adiantou que os visitantes vão poder acompanhar cenas dos filmes e reprodução das cidades e das ruas em tecnologia 4D. Cada uma das zonas de filmes terá restaurantes temáticas, cafés, lojas de suvenir e apresentações.

A propriedade será o chamariz para atrair visitantes ao Jeju Shinhwa World, um complexo de resorts levantado em uma área de 2,5 milhões de metros quadrados. Entre seus atrativos estão hotéis Four Seasons, Marriott e Somerset, condomínios e vilas para hóspedes. Sua abertura deverá acontecer até o fim deste ano.

Já o início das obras do Lionsgate Movie World está prevista para o ano que vem, e a inauguração, para 2019.

Tópicos relacionados