Movida

Henrique Santiago   |   11/09/2017 15:15

Playcenter reabrirá em área coberta de shopping em SP

O Playcenter será reaberto ainda este ano em São Paulo. Diferente do seu formato original, o parque vai ser reerguido em uma área coberta no Shopping Aricanduva, o maior complexo de compras da América Latina, com mais de 420 mil quadrados e 500 lojas, localizado na zona

Flickr/Eduardo Pelosi
O Playcenter foi inaugurado em 1973 e tinha uma área total de 85 mil metros quadrados
O Playcenter foi inaugurado em 1973 e tinha uma área total de 85 mil metros quadrados
O Playcenter será reaberto ainda este ano em São Paulo. Diferente do seu formato original, o parque vai ser reerguido em uma área coberta no Shopping Aricanduva, que tem mais de 420 mil quadrados e 500 lojas e está localizado na zona leste da capital paulista. As informações são do Agora.

Com inauguração prevista para 5 de dezembro, o empreendimento se chamará Playcenter Family e funcionará onde hoje é a Playland, o local de entretenimento com brinquedos e jogos eletrônicos. O espaço será ampliado e terá um terreno indoor de cinco mil metros quadrados com 14 metros de pé direito.

O proprietário da marca, Marcelo Gutglas, destacou que o parque será voltado para a família. Os primeiros detalhes apresentados revelam simuladores, escaladas, brinquedos grandes, como um barco viking e uma montanha-russa, um teatro para 150 pessoas, entre outras atrações.

Além disso, as atrações não serão visitadas por meio do Passaporte da Alegria (bilhete que dava acesso aos brinquedos), mas pelo cartão Playcard. Por meio dele, o visitante paga à medida que brinca nos espaços, adiantou ele.

Flickr/Eduardo Pelosi
O Playcenter agora se chamará Playcenter Family
O Playcenter agora se chamará Playcenter Family
Em relação ao seu terreno anterior, o Playcenter será bem menor. O antigo terreno, situado na Marginal Tietê, onde hoje funcionam estacionamentos, prédios comerciais e residenciais, tinha 85 mil metros quadrados. O empreendimento iniciou as atividades em 1973 e encerrou em 2012.

Com a chegada do parque em um novo endereço, a zona leste da capital ganha mais uma opção do tipo. O Parque Marisa, em Itaquera, é o mais antigo em funcionamento no Brasil e também foi inaugurado em 1973.

MAS E OLÍMPIA?
A cidade de Olímpia, a 435 quilômetros de São Paulo, tinha intenções de levar a marca Playcenter, como
divulgou o secretário de Turismo local, Beto Puttini, ao Portal PANROTAS em 2015. À época, o mandatário afirmou que a negociação estava “99% concluída”. As conversas, no entanto, não avançaram.

Hoje, o destino é reconhecido pelos seus parques aquáticos. O Thermas dos Laranjais recebeu mais de dois milhões de visitantes em 2016. Outro empreendimento levantado na cidade é o Hot Beach, que abriu as portas em junho passado.


*Fonte: Agora

conteúdo original: http://bit.ly/2gW3HZD

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias