Raphael Silva   |   20/10/2017 13:43

Halloween: 7 melhores atrações de terror dos EUA

Do Colorado a Nova York, lista mostra os melhores lugares para se assustar no país

Chegamos àquela época do ano em que tudo ganha a temática do Halloween ou, simplesmente, o Dia das Bruxas, comemorado em 31 de outubro. Nos Estados Unidos, porém, a data já se tornou referência no calendário e empolga o público, invadindo até os grandes parques temáticos, vide as Horror Nights da Universal Studios e o Mickey's Not So Scary Halloween, no Magic Kingdom. O país, porém, é especialista quando o assunto são as "casas de terror", atrações temáticas específicas para assustar os visitantes.

Normalmente as atrações têm início em agosto e duram até o início de novembro. Diante disso, o portal especializado HauntedHouse.com preparou uma lista com as sete melhores Casas de Terror dos Estados Unidos para a temporada de Halloween de 2017, do Colorado a Nova York.

Confira a lista e os vídeos promocionais abaixo.


  1. HOUSE OF TORMENT
    O grande campeão de 2017 foi a House of Torment, localizada em Austin, no Texas, neste ano. A casa, que completa seu 15º aniversário, preparou três atrações para a temporada, envolvendo uma freira possuída por espíritos (Graveside Manor: The Possession), uma cadeia abandonada (Blackthorne: The Deranged) e até um circo mal-assombrado com palhaços do mal (The Frenzy: Dark Carnival).


  2. HEADLESS HORSEMAN
    Localizado quase duas horas de carro da ilha de Manhattan, em Nova York, Ulster Park é onde está sediada a segunda melhor casa de terror do país: Headless Horseman. Com dez experiências de terror diferentes, incluindo, claro, a conhecida história do Cavaleiro Sem Cabeça, a casa ainda conta com shows do ilusionista Ryan Dutcher.


  3. THE ASYLUM
    The Asylum Haunted House, em Denver, no Colorado, conta com três atrações que envolvem os visitantes em uma fuga de lugares tenebrosos. Zumbis, espíritos e até um hospital psiquiátrico são apenas alguns dos elementos encontrados por aqueles que têm coragem de participar.


  4. 13TH FLOOR
    Dos mesmos organizadores responsáveis pela House of Torment, 13th Floor tem unidades em Denver, no Colorado, San Antonio, no Texas, Phoenix, Arizona, e Chicago, Ilinóis, com as mais diversas atrações de terror do país. Neste ano, os palhaços assassinos e zumbis dominam as alternativas nas unidades.


  5. FEAR FARM
    Maior casa de terror de Phoenix, a Fear Farm Haunter Hayride leva os visitantes a um passeio por diferentes experiências em uma fazenda local. Além das tradicionais atrações em espaços fechados, também há 'passeios' por entre as plantações repletas de monstros.


  6. CUTTING EDGE
    Eleita a maior casa de terror do mundo, em 2015, pelo Guinness World Records, a Cutting Edge, localizada em Fort Worth, no Texas, se destaca justamente pelo tamanho. Situada em uma fábrica de alimentos abandonada, a atração tem duração média próxima de uma hora, com direito a muita fumaça, corredores escuros, cobras e até uma bolha de indução à claustrofobia.


  7. BATES MOTEL
    Ativo há 25 anos, o Bates Motel and Haunted Hayride leva visitantes a um passeio pela floresta, por um hospital psiquiátrico abandonado e uma caverna escura, mas são os cerca de 100 atores caracterizados é que dão um tom assustador à atração. A trilha pelo milharal com espantalhos possuídos é a novidade neste ano para a casa de terror na Filadélfia.

Tópicos relacionados