Movida

Victor Fernandes   |   16/10/2017 18:40

Olímpia (SP) recebe 1ª "montanha-russa aquática" do País

Na última quinta-feira (12), o parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), inaugurou a primeira montanha-russa aquática do Brasil. Com 370 metros de extensão, o brinquedo chega a 20 metros de altura.

Divulgação
Na última quinta-feira (12), o parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), inaugurou a primeira "montanha-russa aquática" do Brasil. Com 370 metros de extensão, o brinquedo chega a 20 metros de altura, o equivalente a um prédio de dez andares.

Essa nova atração é um misto porque, em sua casca, é tecnologia importada da América do Norte, mas em sua essência, em sua mecanização e na estruturação é a pura criatividade e engenharia do Jorge Noronha e toda a equipe que têm construído esse parque”, destacou o prefeito da cidade, Fernando Cunha.

A montanha-russa é formado por uma série de curvas, subidas e quedas em alta velocidade e inclui ainda a passagem por túneis. Todo o percurso é feito em modernas boias para dois passageiros que são impulsionadas pela água que corre nos “trilhos”.

A atração foi desenvolvida pelo parque em parceria com a empresa Acquakita, do México. Sua inauguração foi antecedida por diversos testes realizados nos últimos dois anos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias