Raphael Silva   |   14/11/2017 18:33

11 parques em 8 dias: como foi o megafam do Visit Orlando

Disney, Universal e Sea World, além de atrações como o Madame Tussaud's receberam os agentes e operadores durante a última semana

Raphael Silva
Visit Orlando levou agentes e operadores ao Kennedy Space Center Visitor Complex, no Cabo Canaveral
Visit Orlando levou agentes e operadores ao Kennedy Space Center Visitor Complex, no Cabo Canaveral
ORLANDO (FLÓRIDA) – Chegou ao fim o Brasil Super Destination Orientation do Visit Orlando, nesta segunda-feira (13), após oito dias de imersão dos agentes de viagens e operadores brasileiros no principal destino turístico dos Estados Unidos. Representantes de Azul Viagens, Flytour Viagens, MMT Gapnet, Orinter, RCA, Suncoast USA, Latam Travel, CVC, TREND, New It, Orinter, Agaxtur e Trade Tours participaram das visitas a 11 parques temáticos, além de capacitações de venda para Disney e Universal, e atrações como o I-Drive Nascar, o museu de cera Madame Tussaud’s e a roda gigante Orlando Eye. Hotéis temáticos, econômicos e de luxo e restaurantes da cidade também contaram com a presença dos profissionais brasileiros, que tiveram uma experiência completa do produto Orlando.

“Nossa intenção é que os brasileiros conheçam nosso destino ao máximo. Estamos constantemente nos renovando para continuar atraindo os turistas, mas não somos apenas parques temáticos. Temos muito mais a oferecer, e tenho certeza de que quem estiver aqui nesta viagem sairá com a sensação de dever cumprido”, discursou o diretor de vendas do Visit Orlando para América Latina, Patrick Yvars.

A expectativa do diretor, em geral, foi cumprida. Com mais da metade estando em Orlando pela primeira vez, os profissionais não pouparam elogios ao falar da iniciativa.

“Foi muito interessante para termos noção do operacional. Viver o produto faz com que tenhamos muito mais propriedade para vender”, contou o executivo de contas da Azul Viagens para São Paulo, Alesson Porto.

Supervisora operacional da Trend, Aline Veiga, exaltou a possibilidade de conhecer mais do que apenas os roteiros mais famosos, como por exemplo o parque Kennedy Space Center Visitor Complex. “Quando você chega aqui e experimenta isso [o parque], passa a entender como e para quem vender”.

Raphael Silva
COMO FOI
Nos primeiros dias o grupo vivenciou a experiência Disney, passando por um treinamento de vendas interno, dentro do próprio Walt Disney World, sob o comando do diretor de treinamentos, Eduardo Rocha, e da gerente de vendas Gabriela Delai. O grupo ainda visitou a nova área Pandora: World of Avatar, no Animal Kingdom, além dos parques Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios, e dos hotéis Disney's Beach Club Resort, Pop Century e Art of Animation.

Em seguida, o representante de Desenvolvimento de Negócios da Universal no Brasil, Renato Gonçalves, inseriu completamente os viajantes no complexo. Três dias de estada no Cabana Bay, treinamento, site inspection nos hotéis Loews Royal Pacific e Sapphire Falls Resort, e a chance de desfrutar do mais novo produto da marca: o parque aquático Volcano Bay. Universal Studios e Islands of Adventure, com direito a uso ilimitado do Express, o ‘fura-fila’ da Universal, também fizeram parte da experiência, que terminou com um show do grupo Blue Man Group.

Já no Discovery Cove, agentes e operadores puderam nadar com os golfinhos e interagir com a vida marinha do parque antes de rumar ao Sea World, onde puderam assistir ao show das baleias orcas no Shamu Stadium e andar nos brinquedos. No Busch Gardens, a adrenalina das montanhas-russas foi o ponto alto.

Por fim, uma visita ao Kennedy Space Center finalizou o famtour desmistificando a ideia de que o parque é apenas um ‘museu da Nasa’, segundo os próprios visitantes.

O Portal PANROTAS viajou a convite do Visit Orlando, com aéreo Copa Airlines e proteção GTA

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