Movida

Marina Marcondes   |   15/01/2018 09:39

Europa Park bate recorde de atendimento e busca expandir

O parque alemão Europa está afirmando que estabeleceu um recorde de atendimento em 2017, com mais de 5,6 milhões de visitantes passando pelos portões no ano passado. É esperado um crescimento ainda maior em 2018 visto as novas atrações que serã

O parque alemão Europa Park informou que estabeleceu um recorde de atendimento em 2017, com mais de 5,6 milhões de visitantes passando pelos seus portões no ano passado. Segundo a companhia, a atração Voletarium, peça teatral estreada no meio do ano passado, foi o fator decisivo para tal aumento na visibilidade.

Comparando o número reportado da Europa Park em 2017 com o relatório do Índice de Tema Tea/Aecom de 2016, o parque alemão teve um ligeiro aumento em relação ao atendimento do ano anterior, que o colocou 20º no mundo e segundo na Europa, depois da Disneyland Paris e à frente da Walt Disney Studios Paris e Efteling.

Em relação aos parques estadunidenses, o número de visitantes da Europa Park ainda o coloca no abismo entre Universal Studios Hollywood e Sea World Orlando. Ao contrário desses outros parques, no entanto, o Europa Park não está aberto todo o ano e está fechado de janeiro até 23 de março, pelo tempo de inatividade tradicional do inverno.

Divulgação/ Europa Park
A reforma irá adaptar a atração ao tema Moulin Rouge
A reforma irá adaptar a atração ao tema Moulin Rouge
Para 2018, o Europa Park está reconstruindo a montanha-russa Eurosat Mack Rides, onde o passeio acontece dentro da icônica cúpula geodésica do parque (semelhante ao Epcot dos Estados Unidos). O parque está reconstruindo os trilhos e instalando novos carrinhos, além de transformar a entrada para uma réplica do cenário de Moulin Rouge, referência entrelaçada com o novo nome do brinquedo, Can Can Coaster. O parque também está adicionando uma segunda estação à montanha-russa, com uma faixa de mudança para acomodar os aventureiros que optarem pelo uso de realidade virtual no passeio.

Além das mudanças no setor da França, a Europa Park começou a construir o seu segundo portão, onde abrigará o parque aquático Rulantica, previsto para 2019. O novo parque contará com uma área coberta de 32,6 mil metros quadrados, permitindo o funcionamento ininterrupto do espaço, mesmo nas estações de frio. A novidade também abrigará cerca de 17 tobogãs, a maior piscina de ondas da Alemanha e um "Rio Mistérioso", todas as atrações contarão com um tema nórdico.

Aqui está o vídeo sobre a história por trás de Rulantica, do Europa Park:


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias