Savia Reis   |   17/04/2012 19:09

Hopi Hari fala sobre indiciamentos de funcionários

Por conta do acidente que resultou na morte de uma da adolescente de 12 anos, em 25 de fevereiro, o Hopi Hari, em Vinhedo (SP), passou por vistorias e avaliações técnicas. Funcionários e

Por conta do acidente que resultou na morte da adolescente de 12 anos, em 25 de fevereiro, o Hopi Hari, em Vinhedo (SP), passou por vistorias e avaliações técnicas. Funcionários e diretores do parque estão sendo indiciados.

Veja abaixo a nota de esclarecimento da empresa:

“Referente à determinação da autoridade policial de Vinhedo para realização de indiciamentos de funcionários e diretores do parque Hopi Hari é importante esclarecer:

O indiciamento é um ato provisório da autoridade policial que não significa condenação. Por isso, em respeito a seus profissionais, o parque aguardará a decisão judicial.

Hopi Hari adota, em sua totalidade, procedimentos internacionais dos melhores parques do mundo, tornando-se referência no país nestes 12 anos.

O acidente foi uma fatalidade causada por uma série de falhas humanas, cuja responsabilidade individual está sendo apurada.

Durante o último mês, Hopi Hari passou por vistorias e avaliações técnicas rigorosas, de diversos órgãos, como Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Instituto de Criminalística, Corpo de Bombeiros e TÜV SÜD Industrie Service (empresa alemã que audita os maiores parques do mundo).

Após as análises, Hopi Hari foi liberado para seu funcionamento normal, comprovando sua segurança. Além disso, Hopi Hari implementou de imediato melhorias e procedimentos adicionais de segurança.”

Tópicos relacionados