Rodrigo Vieira   |   19/10/2015 13:38

Sea World recorre à proibição de criar orcas em cativeiro

O Sea World Entertainment recorrerá na justiça à decisão da Comissão Costeira da Califórnia de proibir a reprodução de baleias-assassinas criadas em cativeiro. De acordo com a rede, cabe às leis federais tratar de assuntos relacionados ao bem-estar dos animais, não aplicando, assim, à jurisdição da

O Sea World Entertainment recorrerá na justiça à decisão da Comissão Costeira da Califórnia de proibir a reprodução de orcas criadas em cativeiro. De acordo com a rede, cabe às leis federais tratar de assuntos relacionados ao bem-estar dos animais, não aplicando, assim, à jurisdição da comissão californiana autora do processo.

O voto da Comissão Costeira da Califórnia ocorreu durante a última aprovação do projeto mais caro da história do Sea World, o Blue Project, que custará US$ 100 milhões aos cofres da marca para cuidar de orcas em tanques de San Diego.

“Como uma comissão reguladora que tem o papel de desenvolvimento costeiro e de decisões relacionadas ao uso de terra, a Comissão Costeira foi muito além de sua jurisdição e sua autoridade quando baniu o Sea World de reproduzir orcas”, afirmou o presidente e CEO do Sea World, Joel Manby. “Ao impor ampla jurisdição nova sobre os projetos futuros do Sea World com animais marinhos, bem como projetos de aquário em outras partes do Estado, a comissão ultrapassou tanto a legislação federal quanto a da Califórnia”, completou.

Tópicos relacionados