Henrique Santiago   |   18/03/2016 14:35

Rússia terá sua própria "Disneyland"; conheça o projeto

Personagens locais e da Dreamworks serão atrações no Dream Island

“Enquanto isso, na Rússia...”. Quem nunca viu esse meme na internet não tem ideia do que os russos são capazes de fazer. As facetas do país euroasiático agora vão impactar diretamente – e positivamente – o Turismo.

A “Disneyland russa”, intitulada Dream Island, ganha vida em uma área de aproximadamente 100 hectares na região de Nagatinskaya, ao sul da capital Moscou, segundo informações do RBTH. A expectativa é que o empreendimento seja inaugurado no início de 2018.

Com picos de temperatura de 10, 15 graus abaixo de zero, é realmente um desafio ter um parque a céu aberto e manter o público. Portanto, as autoridades competentes e os investidores do Regions Group que vão aplicar mais de US$ 1,5 bilhão irão construir um espaço indoor em um edifício com 35 metros de altura.


(Divulgação/Photo Press)

Sob este conceito, já são esperados de quatro a seis milhões de visitantes por ano. Este número soma, claro, a maioria de russos, mas os esforços estarão voltados para trazer turistas estrangeiros para que passem mais dias na capital russa.

Como a imagem entrega, a fachada do Dream Island tem suas semelhanças com a Disneyland, em Anaheim (Califórnia), mas os autores do projeto afirmam que o parque russo terá um design original. O conceito do parque foi desenvolvido pela companhia Chapman Taylor, enquanto a Land Milano esteve responsável pela criação do design da paisagem.

”A principal diferença é que a Disneyland está destinada a crianças, enquanto a Island é projetada para visitantes de todas as idades. Nosso parque estará focado em personagens russos de contos de fadas e cartoons, como, por exemplo, Cheburashka e Gena, o crocodilo”, explicou um dos diretores da Regions Group, Amiran Mutsoyev.


(Divulgação/Photo Press)

Mas isto não significa que o Dream Island terá apenas personagens russos. Cerca de 40% do espaço estará destinado a figuras internacionais – como forma de trazer o público de outros países. Segundo a imprensa local, os investidores assinaram contratos com três grandes estúdios, incluindo Dreamworks, detentor de marcas como Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

As áreas temáticas também terão cenários de famosos cartoons, como uma área de dinossauros e a Rainha da Neve – ou Branca de Neve -, que contará com uma atmosfera de inverno e neve. São aguardadas mais de 40 atrações, incluindo uma montanha-russa vertical.

O Dream Island acomodará visitantes em um três estrelas da Accor, com 410 quartos, uma escola de vela, sala de concertos e, claro, lojas e restaurantes.


Gena, o crocodilo e Chebrashka, o animal fofinho de olhos e orelhas grandes, duas das atrações russas da Dream Island (Divulgação)

Tópicos relacionados